fbpx

Em que mundo você vive?

Sabe aquela fase que você entende que está numa crise e não sabe o que fazer? No mundo, as pessoas passam por fases difíceis e isso é fato! Meu conselho para você: Muda de Mundo!

4676
4676

Quanto mais eu estudo, tenho consciência de que nada sei. Entretanto, eu prefiro pensar positivamente, então cada vez que eu estudo percebo como o Universo é perspicaz em liberar com perfeita harmonia e sintonia as informações necessárias para o nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Eu não sei no seu mundo, mas no meu as pessoas passam por fases difíceis. Já vi a pessoa mais motivada do meu convívio chorar horrores, outra depressiva, outra muito triste, resumindo: aquela fase que você entende que a pessoa está numa crise e não sabe o que fazer. Meu conselho para você que já passou isso: Muda de Mundo!

Antes que eu seja julgada como insana, vou explicar que mundos são esses e prometo que essa experiência de mudar de mundo é transformadora.

Existem dois mundos em nossa mente e vou contar um trecho da minha história para descrevê-los. Eu vivi alguns anos da minha vida com uma pessoa que foi muito especial para mim, aprendi e cresci muito com o nosso relacionamento. E como no trecho da música Mudaram as Estações, da Cássia Eller: “Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar, que tudo era para sempre, sem saber o que para sempre, sempre acaba”, o que era bom acabou. Por um longo período refleti muito sobre o ocorrido e sem intenção criei raízes profundas no Mundo da Alucinação. Nesse mundo tudo acontece conforme a sua imaginação, percepção, criatividade, loucura, experiência e achismo.

Na minha adolescência eu ouvi muito “Ela esta lá vivendo no mundinho dela”, que é um bom resumo do Mundo da Alucinação. É gostoso viver nesse mundo, ele é confortável, sempre estamos certos e tudo acontece como se fosse um sonho, de vez em quando esse sonho pode ser um pesadelo e ele pode querer grudar em você, então fique atento para ele não dominar seus sonhos.

Durante um passeio nesse mundo eu conheci a Intuição, conversei um pouco com ela e em poucas palavras despertou-me interesse em acompanhá-la por um dia. Assustei-me quando ao caminhar estávamos às margens do meu mundo. Ela disse para eu não temer, ela vivia nos dois mundos, me protegeria e talvez fosse a hora de eu ter novas experiências.

Respirei coragem, agarrei com força a mão da Intuição e pisei no outro mundo. Ao dar alguns passos avistei a placa “Seja Bem-Vindo ao Mundo dos Fatos!”. Esse mundo era diferente do meu, eu via muitas placas com perguntas e afirmações como: Por qual motivo você acredita nisso?; O que você pensa sobre?; O mapa não é o território; Tudo tem uma intenção positiva; Isso é imaginação ou a realidade?; Como você sabe que isso é bom para você?

Olhar para as placas me trouxe desconforto, tristeza, culpa porque eu vi que a minha estrutura era confortável e perfeita somente para mim, no entanto, não suportava a minha jornada de evolução e espaço para o novo. Aproveitei o momento para criar novos caminhos para alguns pensamentos e refletir sobre a minha estrutura. A intuição chegou próxima e contou que o segredo do Mundo dos Fatos é verificar se tudo o que pensamos é um fato ou uma alucinação.

Fiquei ansiosa por colocar em prática esse segredo e quando tive a oportunidade esclareci vários pensamentos, confirmei que muitos eram alucinações, e eu tinha a falsa sensação de bem-estar e os fatos, apesar de alguns virem acompanhados de emoções negativas, traziam alívio e libertação.

O meu aprendizado foi que não existe o mundo ideal, os dois são importantes em sua especificidade, todas as emoções que vivi nesses mundos é alicerce de quem sou e siga a sua intuição, ela é uma mestra especial.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...