fbpx

Em construção para o Sucesso!

Você tem tempo para aprender o que realmente você tem interesse e sente prazer? O que te impede de fazer isso? Você já conseguiu pensar quais hábitos você precisa mudar e como você pode reprogramá-los?

Olá Caro Leitor!

Essa semana eu li esse poema abaixo, achei muito interessante em fazer uma reflexão para desenvolver o seu autoconhecimento e te potencializar, pois afinal os resultados que você tanto almeja dependem exclusivamente de Você! E a melhor fórmula para o seu sucesso é você ser melhor do que você foi ontem.

“Estou em processo…
Há coisas a aprender…
E há coisas a reprogramar…
Há coisas que sou…
e não quero ser…
Há coisas que ainda não sou…
e quero ser…
Há coisas que eu sou…
e ainda não sei…
mas estou buscando saber…
Estou em construção…
Mas já estive em demolição…”
(Eliane Stafil)

Vamos viver várias fases em nossa vida e cada uma vai moldar os seus comportamentos para lidar com as situações. Durante essas fases vamos aprender muitas coisas, no entanto esses aprendizados vêm até nós, mas você tem tempo para aprender o que realmente você tem interesse e sente prazer? O que te impede de fazer isso?

Como disse, vamos reestruturando o nosso comportamento conforme essas fases e às vezes temos hábitos que não gostaríamos de ter. Você já conseguiu pensar quais seriam esses hábitos que você quer mudar e como você pode reprogramá-los?

Vou te dar uma dica: nesse caso, as mudanças podem começar com gestos muitos simples e com a frequência necessária ele vai ser seu hábito idealizado.

Hoje você é a sua melhor versão inconscientemente, o que você faz tem suas intenções positivas. Geralmente na nossa “demolição”, quando acreditamos que está tudo errado é quando desperta o desejo de mudança e ocorrem as melhores transformações no seu Eu. Suas qualidades e “defeitos” são características que determinam os seus resultados. Porém sempre queremos mudar algo em nós e para que essa mudança seja efetiva, você deve tornar consciente quem você é. Para isso faça uma lista com as suas qualidades, quais são os seus talentos, seus pontos de melhoria e qual seria a sua versão ideal para ter os resultados que você quer?

Após escrever, pergunte para algumas pessoas de confiança para descrevê-lo, você pode surpreender-se com algumas respostas que para você eram inconscientes e confirmar algumas características que você já tinha conhecimento. Depois na frente da sua versão ideal escreva como você vai chegar lá, o que precisa ser feito e qual a importância de tornar tudo em realidade. Lembre-se que escrever é importante, no entanto a atitude de fazer acontecer é que determinará o seu sucesso.

Estaremos sempre aprimorando o nosso Eu de acordo com as nossas necessidades e posso dizer que a melhor obra é quando você é o engenheiro e não a vida.

Grande abraço

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa