Em busca do Equilíbrio e Bem-estar

Somos responsáveis pelas nossas escolhas, decisões e ações. Temos o livre arbítrio para decidir nosso destino hoje e agora! Só colhemos os frutos no futuro, das sementes que plantamos agora no presente.

Olá querido leitor! Gostaria inicialmente de agradecer por esta oportunidade de estar aqui trocando experiências e um pouco da minha vivência com você. Se a sua procura é obter maior equilíbrio e bem-estar, acredito que posso compartilhar alguns aprendizados que alcancei. Permita-me resumir um pouco da minha história. Sempre fui uma criança magra, saudável e feliz. Porém com início da adolescência essa história começou a mudar. Comecei a ganhar peso e algumas outras coisas começaram a pesar além do corpo. Comprar roupa era sempre um martírio, duas horas suando e chorando dentro do provador sem encontrar nada que me agradasse. Deixei de sair para diversos lugares como festas de aniversário, passeios de colégio, praia com a turma porque “não tinha roupa” ou estava “gorda demais”. Falta de confiança, baixa autoestima, tristeza, culpa e vergonha eram alguns dos sentimentos que eu tinha. E aos 15 anos de idade iniciei a luta contra a balança e a busca pelo equilíbrio.

Em 2012, já formada em administração e funcionária pública na área da saúde por mais de 10 anos, conheci o Coaching. Um dos aprendizados que tive e levo sempre comigo é que somos responsáveis pelas nossas escolhas, decisões e ações. Temos o livre arbítrio para decidir nosso destino hoje e agora, neste exato momento! Só colhemos os frutos no futuro, das sementes que plantamos agora no presente. E foi então que me permiti sair um pouco “fora da caixa”, ou seja, mesmo com a certa estabilidade que possuo por ser funcionária pública, comecei a correr atrás de realizar o meu sonho: aprender e me desenvolver mais e mais a cada dia para inicialmente me ajudar e poder colaborar com as pessoas que buscam conquistar mais qualidade de vida e maior bem-estar através da manutenção da saúde e do emagrecimento. Acredito que o ser humano é um infinito de possibilidades e algumas escolhas como a nossa forma de pensar é que sabota nosso sucesso e nos impede de realizar coisas grandiosas e maravilhosas.

Se você não está totalmente satisfeito com sua vida e procura por maior bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida acompanhe esta coluna. Nosso objetivo é que você consiga realizar novas atitudes através de ações mais estratégicas e assim, desenvolver hábitos mais saudáveis na sua vida. Para iniciar este processo de mudança, é necessário tomar consciência do que acontece com você e identificar qual é a parte que te cabe no seu destino, ou seja, se você está fazendo aquilo que depende de você. Por esse motivo eu te pergunto: O que você pode fazer hoje diferente do que tem feito para alcançar o que você quer? Lembre-se que suas ações são muito importantes! Mudar certos hábitos e comportamentos não é fácil por causa do poder do hábito e a solução está em estabelecer um destino certo e um plano de ação bem definido.

O Coaching é uma prática que contribui para o processo de mudança. Ele atua no desenvolvimento pessoal e profissional, e aguça a percepção para o melhor que existe dentro da gente e torna possível o domínio das nossas escolhas, decisões e ações como falei anteriormente para assim transformar sonhos em metas, metas em objetivos e objetivos em vitórias. Conte comigo!

Com carinho,

Grazi Paim

Grazi Paim Author
Grazi Paim é administradora, formada pela ESAG na Universidade do Estado de Santa Catarina, Coach de Excelência com especialização nos módulos: Coaching de Excelência Avançado I e II, Executivo, Empresarial, Esporte, Competência Emocional e Alto Rendimento Esportivo e Corporativo realizados pela Academia Emocional – São Paulo/SP. Possui especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina e possui mais de dez anos de experiência como funcionária pública na Saúde do Estado de Santa Catarina. É coach fundadora e Diretora Executiva da Grazi Paim Coaching e idealizadora do “Método Emagreça Pensando”. Atualmente graduando Nutrição.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa