Anúncios

Em 2019, ande sobre as águas

Acredite: você pode andar sobre as águas, e, neste exato momento, pode ser a sua hora de começar.

1143
1143

Acredite: você pode andar sobre as águas, e, neste exato momento, pode ser a sua hora de começar. Todo instante é uma nova oportunidade, cada pensamento é uma nova chance. A sua vocação está sempre o chamando, escute e interprete os sinais, deixe-a dominá-lo, para que você possa estar no controle. Escancare a sua mente para que a voz de sua vocação cante o tom e o ritmo da música da sua vida – e dance, sem parar.

Quando a hora do destino chega, e o alarme toca, é melhor levantar. O passado não o quer mais, na verdade nunca quis, sempre se esforçou para se distanciar de você. Por mais que você se agarre a ele, ele quer a cada dia ficar mais longe de você. Aceite, o seu passado não o quer. Vire as costas, ele não gosta de que você o fique encarando. Se fizer isso, ele vai agredi-lo. Ele o compele para o futuro o tempo todo, o espaço vai ficando cada vez mais apertado, você precisa correr. Todos que importam querem isso, eles torcem por você. Mas apenas você pode abrir a porta à sua frente e passar por ela, com as suas pernas. Ao passar, ela vai se fechar – calma, o passado sempre se fecha quando deixa de ser presente, sempre foi assim.

Deixe às suas costas tudo o que o atrasa, atrapalha e confunde, pois nada do passado o deseja mais, ele quer desaparecer, deixe! Ele o empurra para frente, o tempo todo, não ofereça resistência, é inútil e apenas atrasa a sua jornada. Pode soar estranho, para alguns, ter que se esforçar para largar o que não o quer mais. Erga-se, ande e olhe apenas para frente, e busque o que o está ansiosamente esperando, de braços abertos. Lembre-se: todos, que são muitos, que o querem bem, torcem por você. Pule e agarre o seu momento presente, porém, na hora certa, solte, uma vez que a vida sempre continua. Todo presente vira passado, e sempre há um novo e melhor presente o esperando. Você não quer receber um presente a cada novo despertar? Quando que você irá acordar?

Lutar contra a necessidade de ir irá deixá-lo fraco, você irá se arrastar, talvez até cair. Colaborar irá facilitar com que o vento o leve, sobrando, para você, apenas a sensibilidade para ajustar as velas. Você poderá sentir um frio na barriga, com a alegria de sentir que está prestes a chegar aonde deveria se encontrar (com você), realizando o que é o seu dever fazer, para fazer jus a quem você é.

Quando você percebe que chegou a hora de se transformar, provavelmente você já está atrasado – e, não se iluda, essa hora nunca deixou de existir. A sensação de sede, por mudança, é uma maneira de o Universo reclamar da sua insistência em adiar o que não devia, trazendo-lhe sinais que vão crescendo na medida da urgência, que se faz necessária, para você acelerar encarando o que o espera, sempre à frente!

Quando você abraça quem você é, é o seu destino que irá envolvê-lo, trazendo-lhe uma sensação de tamanha plenitude e leveza, que você terá a impressão de estar levitando, com o poder de andar sobre as águas.

Em 2019, desperte, levante, cresça, corra e seja!

Fui.

Alexandre Ribas começou a trabalhar com consultoria e treinamento há mais de 20 anos. Atualmente é presidente da TTI Success Insights Brasil e membro do Advisory Council da TTI Success Insights, nos EUA, empresa presente em mais de 100 países. Possui uma vasta rede de contatos, com consultores e coaches bem-sucedidos, em diversos países. No Brasil, através da TTI Success Insights, atende mais de 200 consultores, coaches, palestrantes, treinadores e head hunters, por ano. Também pratica consultoria, através da sua empresa Venko Consulting, a qual teve início em 2002. Empreendedor desde 1998, atualmente possui cinco empresas em atividade. Sua formação acadêmica passa pela Universidade Mackenzie, UFPR, FIA-USP e Harvard. Também possui diversos cursos de formação em Coaching, PNL e desenvolvimento de pessoas. Foi o primeiro brasileiro a obter a formação completa, em turmas abertas, pela então ASTD, em HPI – Certificate in Human Performance Improvement. Possui três livros publicados, sendo eles “Manual Definitivo DISC”, “DISC – tudo o que você precisa saber, mesmo” e “Manual Definitivo Motivadores”. Escreve artigos desde 1998.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa