fbpx

Ele não responde às mensagens

Por que ele não responde às suas mensagens? Muito além do que querer entender os passos do outro, é preciso compreender a si mesma. 

ele não responde

Ele não responde às mensagens

Ele não responde mensagens pelo mesmo motivo que você, um dia, também deixou de responder para alguém.

Sim, todas nós já fizemos isso.

Relembre, e não precisa necessariamente ser uma mensagem de envolvimento sentimental, romântico, sexual. Pode ser a mensagem de uma amiga, da mãe, do irmão, de trabalho.

Lembrou? Qual foi o motivo de você não responder? Tempo, disposição, ponto final, sono, trânsito, comendo, viajando, namorando, trabalhando, tinha dúvida do que escrever, ou simplesmente não quis?

Muito além do que querer entender os passos do outro, é preciso compreender a si mesma. 

OK, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas o fato é que em algum momento da sua vida você deixou uma mensagem sem resposta.

Outro fato importante é que para conquistar uma mulher é necessário estar presente, dar atenção. O problema é quando você exagera e coloca toda a sua expectativa, carência, dependência emocional, na mensagem que não recebe e nessa necessidade que você tem, necessidade que é sua, e não do outro.

Se fosse há 30 anos, quando a internet era precária, telefone era raro nas residências e celular um luxo, até daria para dar a desculpa de que a mensagem não foi entregue ou então que o telefone estava com problema.

Mas hoje em dia, não ter uma resposta, só pode significar uma coisa: essa situação é consequência da superficialidade que estamos vivendo nos relacionamentos.

A questão não é descobrir os motivos ou o motivo que ele não responde ou que uma resposta não foi direcionada.

Por que tanta insegurança, imediatismo e ansiedade?

Por que você precisa saber constantemente quem está curtindo suas fotos, vendo seus Stories?

Muito além do que querer entender os passos do outro, é preciso compreender a si mesma.

A ausência cria fantasias, expectativas, verdades, e elas colaboram para que você não desista. Se essa ausência lhe afeta talvez a questão não seja o outro, mas sim você.

Se você sente que essa relação tem chances de dar certo converse francamente com ele, então explique como se sente e peça que ele seja sincero.

Termino o artigo com uma conversa que ocorreu comigo.

O momento é um exemplo de como as pessoas estão totalmente equivocadas na forma como conduzem seus relacionamentos e necessitam então rever qual o padrão que desejam ter e em que condição manter.

– Oi, tudo bem Ercilia?

– Oi, tudo bem aqui sim e com você?

– Faz tempo que não conversamos, ainda me recordo da última mensagem que trocamos.

– Ahh.. sim, já faz um bocado de tempo, eu tenho pensado sobre que me disse da sua viagem.

– Não vou mais! E você deve saber disso… Porque não me mandou mensagem, sumiu de vez, mas viu meu Stories um dia desses, então pensei: ela está viva, viu meu Stories e não mandou mensagem.

Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/

Confira também: Amor eterno existe?

 

Ercilia Canali é especialista em desenvolvimento afetivo e profissional.Consultora de carreira para planejamento do Percurso Profissional diante da história de carreira e de vida, desenvolvimento de competências, transição de carreira e resiliência no ambiente de trabalho.Criadora do programa de atendimento Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos como: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão.Mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio.Idealizadora e facilitadora do Círculo Afetivo, – encontro de mulheres com compromisso umas com as outras de apoio, respeito, escuta e conexão, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano.Certificada Professional Coaching, Self Coaching e Coaching Generativo, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program Presential, – Analista Comportamental, em Flórida Christian University – FCU (USA); Practitioner PNL – Programação Neurolinguística, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP. Graduada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU; Membro do Grupo de Estudo e Trabalho dos Profissionais de Recursos Humanos das Agências de Publicidade de São Paulo; mais de 30 anos dedicados a área de gestão de Recursos Humanos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa