fbpx

Educador Financeiro: Especialista requisitado no mercado!

Cada vez mais escolas, empresas e famílias vêm buscando serviços de educação financeira. O tema é necessário e requisitado, por isso vários profissionais têm se especializado – seja para mudar de área de atuação, seja para obter renda complementar.

Cada vez mais escolas, empresas e famílias brasileiras vêm buscando serviços de educação financeira. O tema é necessário e requisitado, por isso diversos profissionais se especializam em educação financeira – seja para mudar de área de atuação, seja para obter renda complementar.

Para se ter uma ideia, na semana passada formei uma turma lotada, com mais de 30 profissionais de todo o País. Eles são das mais diversas áreas de atuação: economistas, coaches, profissionais de RH e até mesmo engenheiros.

Há um pensamento errôneo de que para se especializar em educação financeira é preciso ser um profissional de exatas. Pelo contrário, por ser uma ciência comportamental, o curso não se restringe.

Um dos principais diferenciais desta especialização é que o profissional precisa primeiro aplicar em sua vida, para então estender os conhecimentos aos demais. Do contrário, seria impossível educar financeiramente outras pessoas.

Trata-se de um processo eficiente porque é baseado em uma metodologia comprovada cientificamente, a DSOP. Ela fundamentada nos quatro pilares Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar – que levam à mudança de hábitos e comportamentos.

Após formado, o especialista é habilitado para atuar em diferentes áreas. Além de poder ministrar o Curso de Educação Financeira e fazer workshops, seminários e palestras, estará preparado também para atuar junto às:

– Famílias

Orientando sobre como administrar as finanças, sair das dívidas e estabelecer um plano de vida e priorizar seus sonhos de curto, médio e longo prazos;

– Empresas

Levando educação financeira para o quadro de funcionários, possibilitando melhor administração de recursos, aumento da produtividade e fortalecimento do vínculo com a organização;

– Escolas

Contribuindo para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, por meio do Programa de Educação Financeira para Escolas.

Neste período de crise e instabilidade que o Brasil atravessa, é válido se reciclar e aprender sempre, expandindo assim seu campo de atuação.

Reinaldo Domingos é PhD em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Está a frente do canal Dinheiro à Vista, é colunista do de diversos meios de comunicação. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira e o livro Empreender Vitorioso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa