Educação Física e Coaching de Saúde e Bem-Estar tem sido um diferencial para os profissionais da área

Como unir as duas atividades para poder beneficiar seus clientes, proporcionando algo a mais e diferente?

Por David Aizenas (Coordenador de Treinamentos e Coach de Saúde e Bem-Estar na empresa Carevolution)

Atuar no mercado como Personal Trainer, ou treinador particular, é uma opção para muitos profissionais habilitados no curso de Educação Física.

Além de dar mais autonomia, muitas vezes, a remuneração no final do mês pode ser mais compensadora do que trabalhar como um funcionário da academia, por exemplo. Contudo, como toda carreira, para atingir o sucesso é preciso inovar e buscar sempre novas qualificações e diferenciais. Um novo nicho em crescimento atualmente é o serviço de Coaching de Saúde e Bem-Estar.

A pergunta é: Como unir as duas atividades para poder beneficiar seus clientes, proporcionando algo a mais e diferente?

Esta união é possível, ser Educador Físico e Coach de Saúde e Bem-Estar, pode ser um excelente caminho para fidelizar seus clientes, além de poder ter um diferencial em um mercado tão concorrido.

Com um acompanhamento mais próximo ao cliente, o Educador Físico e Coach, poderá utilizar

ferramentas e estratégias aprendidas no curso de Coaching.

Com este embasamento o maior privilegiado é o cliente/aluno que poderá atingir seus objetivos e desejos.

Muitas são as estratégias usadas pelo profissional que englobam uma gama de conhecimentos que podem ajudar na Mudança Comportamental de seus clientes. Autoestima, Auto Eficácia, Psicologia Positiva, e muitas outras ferramentas fazem parte deste conceito, sempre estimulando seus clientes a atingirem metas e desafios novos, escolhidos pelos próprios clientes.

Os resultados são nitidamente notados, e o engajamento dos clientes/alunos fazem com que estas duas profissões de atuação na área da saúde, ganhe força e se solidifique no mercado de trabalho.

A dica é procurar um curso sério, que seja credenciado e que possa passar para o Profissional de Educação Física, todos os conteúdos necessários para que o “olhar” seja mais humano, realista, baseado em estudos buscando o equilíbrio na mudança comportamental para que esta mudança seja duradoura e verdadeira.

Existem cursos Presenciais e no formato Online, à distância.

Estude, estude, pratique e aprofunde-se neste novo conceito e todos se beneficiaram, cliente e professor.

David Aizenas

* David Aizenas é formado em Educação Física pela universidade Ibirapuera, Licenciatura e Bacharelado; Formado em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Carevolution/Wellcoaches; Treinado no Modelo Transteórico de Mudança Comportamental (MTT) pela Prochange Behavior Systems; Atuação como Personal Trainer há mais de 20 anos; Coordenador de Treinamentos e Coach de Saúde e Bem-Estar na empresa Carevolution.

Sharon Feder Author
⚙️ Carevolution
Sharon Feder é formada em Psicologia pela Brown University nos EUA, com especialidade em Estudos Brasileiros e Portugueses pela Brown University e Coach de Saúde e Bem-Estar com Certificação Internacional pela Wellcoaches (EUA). Treinada no Modelo Transteórico de Mudança de Comportamento (ProChange Behavior Systems). Atualmente, é Sócia Diretora na Carevolution Consultoria em Saúde e Bem-Estar, desenvolvendo programas de qualidade de vida e capacitações de profissionais com foco em mudança de comportamento, engajamento e autocuidado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa