fbpx

Educação Financeira: Uma especialidade que traz vantagens em tempos de crise!

Em tempos de instabilidade econômica, muitas pessoas começam a buscar novos desafios, tentando proporcionar uma mudança de vida que traga mais satisfação pessoal e profissional, ao mesmo tempo.

Em tempos de instabilidade econômica, muitas pessoas começam a buscar novos desafios, tentando proporcionar uma mudança de vida. Uma das saídas é buscar especializações ou até mesmo outras carreiras a seguir, que tragam mais satisfação pessoal e profissional, ao mesmo tempo.

E uma das alternativas que está em alta é a pós-graduação em Educação Financeira, um curso novo no mercado, que possibilita trabalhar com diversas vertentes e ter bons ganhos financeiros. Qualquer interessado que possua graduação completa, pode fazer o curso.

Para o profissional do mercado financeiro, as vantagens são ainda maiores, visto que complementa o conhecimento e supre algumas carências da área. O curso traz aos participantes uma grande contribuição no conhecimento interpessoal e domínio em outros temas relativos ao mundo das finanças.

A única a oferecer o curso é a DSOP Educação Financeira em parceria com o Grupo Educacional Unis. O objetivo é formar profissional na área de Educação Financeira, habilitado também a ministrar palestras, workshops e seminários em instituições, empresas, ONGs e turmas abertas, além de aulas sobre o assunto em escolas dos ensinos básico e superior.

A pós-graduação na área vem para cobrir uma necessidade do mercado de mão de obra qualificada, além de disseminar educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação de uma metodologia eficaz, já inserida em mais de 1500 escolas em todo o país.

O curso é bastante pertinente, já que os hábitos e costumes da população em relação ao uso do dinheiro se mostram errôneos, o que causa diversos problemas, como o consumismo exacerbado, aumentando a porcentagem de pessoas endividadas e até inadimplentes.

A profissão de educador financeiro vem conquistando grande destaque em nossa sociedade, o que só deve crescer nas próximas décadas e, por isso, uma pós-graduação de qualidade e acessível é uma ótima oportunidade, buscando ascensão mesmo em momentos de crise.

Reinaldo Domingos é PhD em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Está a frente do canal Dinheiro à Vista, é colunista do de diversos meios de comunicação. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira e o livro Empreender Vitorioso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa