fbpx

Educação Financeira agora é realidade para Graduação

Formar profissionais da área de educação financeira capazes de levar esse conhecimento à sociedade como um todo, proporcionando o alcance da sustentabilidade financeira, por meio da mudança de comportamento.

Educação Financeira agora é realidade para Graduação

Educação Financeira agora é realidade para Graduação

Sempre falamos de profissões novas que surgem e outras antigas que estão surgindo. Dentre essas, uma que nasceu e criou grande força nos últimos anos foi a de educador financeiro. Esse profissional já vem ganhando força no mercado e aparecem ótimas vagas de trabalho. Entretanto, ainda se tinha uma lacuna na formação desses profissionais.

Já existiam as mais variadas abordagens relacionadas ao tema, mas não tínhamos uma graduação. Contudo, agora essa já existe, com o lançamentos do primeiro curso de graduação em Educação Financeira! Trata-se do curso de educação à distância (EAD) ofertado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e que conta com conteúdo da Metodologia DSOP, que idealizei.

O curso vem suprir uma real demanda nessa área profissional. De fato, é crescente nas organizações a busca de especialistas que auxiliem colaboradores, gestores e clientes em suas vidas financeiras. Além de existir uma grande demanda de pessoas físicas que buscam por esse apoio profissional.

O curso é inovador, sendo o primeiro do gênero no país. Ele nasceu pela necessidade cada vez maior da população de desenvolver uma relação sustentável com o dinheiro. A realização desse curso era um anseio antigo. A necessidade de um profissional especializado em auxiliar as pessoas a lidarem com as finanças é uma realidade gritante de fato, basta observar os números crescentes de endividados e inadimplentes.

A educação financeira é um tema que ganhou grande relevância nos últimos anos. Passou a ser obrigatório até mesmo nas salas de aula das escolas em todo o Brasil, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Assim, o curso une conhecimentos das áreas de humanas, exatas e sociais aplicadas, preparando o estudante para o mercado de trabalho.

O objetivo é formar profissionais da área de educação financeira capazes de levar esse novo conhecimento à sociedade como um todo. E proporcionar o alcance da sustentabilidade financeira, por meio da mudança de comportamento.

Além disso, o aluno terá como aprendizado a introdução à educação financeira comportamental em sua vida pessoal e profissional. Além disso, todos os conhecimentos que norteiam essas práticas e atividades.

Enfim, esse é um momento muito importante para a educação do país e a realização de um sonho. Tenho certeza que a graduação em educação financeira será um primeiro e importante passo para a mudança na forma com que as pessoas lidam com o dinheiro e sendo também uma oportunidade grande para quem quer uma profissão promissora e inovadora.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre educação financeira e como desenvolver uma relação sustentável com o dinheiro? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Reinaldo Domingos
Contador e PhD em Educação Financeira
https://info.dsop.com.br/empreendedores-de-sucesso-franquia

Confira também: Quem atua com Capacitação cresce com Educação Financeira

 

Reinaldo Domingos é PhD em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Está a frente do canal Dinheiro à Vista, é colunista do de diversos meios de comunicação. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira e o livro Empreender Vitorioso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa