fbpx

E se no final do arco-íris existir um pote de ouro?

Toda a conquista tem um preço. Afinal, ir em direção a um objetivo exige disciplina física, mental e espiritual. Exige ter ações e atitudes diárias, vencer cada desafio e não se deixar vencer por ele. Vai encarar?

Toda a conquista tem um preço. Afinal, ir em direção a um objetivo exige disciplina física, mental e espiritual. Exige ter ações e atitudes diárias, vencer cada desafio e não se deixar vencer por ele. Saber que haverá dias cinzentos e chuvosos, mas que o sol sempre voltará a brilhar.

Quando definimos um objetivo precisamos ser um pouco como Scrat um dos personagens do desenho animado “A era do gelo”. Scrat é um esquilo que persegue obsessivamente uma noz, sendo capaz de superar inúmeros desafios para proteger e ter essa noz. O foco do Scrat é a noz e seu objetivo é apropriar-se dela. A sua obsessão é tanta que ele acaba trazendo alguns transtornos para os demais personagens do desenho.

Tirando a parte negativa da obsessão do Scrat podemos tirar como lição a sua paixão pelo objetivo. Ele realmente é apaixonado pela sua noz. Essa paixão é a força que o impulsiona para ir à busca e vencer todo e qualquer obstáculo. Mesmo que em diversos momentos pareça que a perdeu, ele não desiste. E comemora a cada toque alcançado.

Assim deveria ser em nossas vidas. Em muitos momentos nos sentimos sufocados pelos desafios. A sensação que temos é que existe uma grande muralha nos separando daquilo que desejamos alcançar. Essa sensação é tão forte que parece que não conseguiremos vencer. É nesse exato momento que precisamos deixar um pouco a razão de lado e enxergar com os olhos do coração.

Quando colocamos o coração à frente, como num passe de mágica tudo se torna possível. A paixão pelo nosso objetivo nos faz encontrar novas soluções e ideias. Faz-nos sermos humildes e na humildade pedimos ajuda. O ânimo e o entusiasmo retornam. Os olhos voltam a brilhar e o coração pula de alegria. Passamos a confiar numa força maior que nos guia.  A vontade de conquistar toma conta do nosso corpo, da nossa alma e do nosso coração. Nesse momento não existe uma segunda opção, vencer é a única opção. Uma visão, um desafio e a vontade de chegar lá!

E aonde é esse lá? No final do arco-íris onde existe um pote de ouro ou uma pequena “noz” nos aguardando. E como nos sonhos infantis, percebemos que cada esforço e cada lágrima valeram a pena. Pois, conseguimos trilhar o caminho que nos leva ao final. E o pote de ouro, querido leitor, é a sua conquista. A vitória que você tanto almeja e pela qual luta todos os dias. Aquela vitória que está aguardando para vir à tona.

Respire, inspire-se, transpire e faça acontecer. Vá em busca do seu arco-íris!

Aline Senger Author
Aline Senger é Bacharel em Psicologia, Especialista em Gestão Empresarial, Personal and Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Master Trainer em PNL pela NPL, Terapeuta Coach e Treinadora Emocional com enfoque em Saúde Quântica, Proprietária da Aline Senger Training e Coautora no livro Programados para Vencer com Coaching.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa