fbpx

E que tal começar o ANO dizendo NÃO?

Provavelmente a palavra "NÃO" é a mais difícil de dizer quando nos referimos à dieta.... Será? Aprenda agora mesmo os benefícios de dizer "NÃO"!

como dizer não

E que tal começar o ANO dizendo NÃO? Provavelmente esta é a palavra mais difícil de dizer quando nos referimos à dieta…. Será?

Horário de trabalho que passa voando, 1001 afazeres, horas de refeição às vezes inexistentes, que resultam em dizer que SIM ao que aparece à frente sem pensar duas vezes.

Só que é exatamente nesse momento que o “SIM” pode ser o nosso maior inimigo.

Então sugiro que você treine neste ano o MEDO DE CONTRARIAR. 

E passe a dizer NÃO quando tem de dizer e, principalmente, sem medos ou remorsos.

Porque na verdade, quando você faz “a vontade” das pessoas à sua volta e diz que SIM aquele salgadinho ou a mais uma fatia de bolo, a única pessoa que você não está  agradando nem respeitando, é a mais importante de todo este processo.

Advinha quem?! Sim…VOCÊ!

Analise bem todo o seu percurso até aqui, os anos de dietas atrás de dietas, aquela roupa que ainda está guardada no armário à espera de melhores dias e, principalmente a sua autoestima…

Então responda…esse ano, vai mesmo voltar a fazer a mesma coisa?

É importante ter em mente que dizer “sim” para tudo, não vai levar até seus objetivos.

OS BENEFÍCIOS DE DIZER “NÃO”:

Quando entendemos que o “não” é um fator determinante para selecionar atitudes e decisões que nos acrescenta, e que nos direciona ao sucesso, os benefícios começam a surgir.

Recordo que quando você diz “sim” para os outros, podes estar dizendo “não” para você mesma!!

Analise onde você estava exatamente há um ano atrás? Em Janeiro de 2019?

Recorde-se do peso que tinha, do corpo que tinha, das roupas que usava, de como se sentia e como estava a sua autoestima.

Se HOJE você está no ponto que deseja, então pode parar de ler este artigo e tem os meus parabéns!

Se HOJE você não está de todo no ponto que deseja, então dou também os parabéns, por estar aqui usando o seu tempo lendo este artigo!! E SÓ por isso, já demonstra que deseja fazer diferente, seguir em frente e terminar o ano com o seu objetivo concretizado!!!

Neste novo ano, comece a mudar aos poucos a sua alimentação e agora, em especial, neste recente início do ano, a desintoxicar o seu organismo de forma a começar da melhor maneira e dar pequenos passos em direção ao seu objetivo.

Comece a alterar aos poucos os alimentos que tem na sua geladeira, na sua despensa e na lista de compras!!

São os pequenos passos diários, que levam à mudança efetiva!!

Estabeleça qual o objetivo que quer atingir em 6 meses!

E quais as pequenas metas intermédias que deseja alcançar!

Escreva tudo isso numa folha e cole essa folha no espelho do seu banheiro!! Para que todos os dias esteja bem presente qual o seu foco diário!!

Lembre-se que tudo é possível!!

Basta dizer mais vezes NÃO aos outros e mais vezes SIM a si mesma!!

Tenha um excelente ano de 2020!!

Joana Carvalho Costa
Nutricionista e Nutricoach
http//www.nutri-coaching.com

Confira também: Como o Coaching potencializa o Processo de Emagrecimento

 

⚙️ Nutricoaching
Joana Carvalho Costa, licenciada em Ciências da Nutrição com mais de 10 anos de experiência e Coach Certificada, atua como Nutricoach em Clinicas ajudando os seus pacientes a encontrarem um maior equilibrio através de uma alimentação e Mente Saudáveis. Especializada no acompanhamento de Grávidas, adultos e crianças com excesso de peso/obesidade, disturbios do comportamento alimentar e em casos de Fome Emocional. É consultora em revistas na área da Saúde e Bem-estar e é palestrante convidada em Colóquios e Seminários de Nutrição. Mentora e Coordenadora da Especialização em Nutricoaching, em Portugal e Brasil e já formou mais de 100 Nutricionistas e profissionais de Saúde nesta área. O Nutricoaching tem a base da consulta de Nutrição com a vantagem de usar técnicas específicas de Coaching, que visam aprofundar o conhecimento sobre si mesmo, encontrar as verdadeiras causas do desequilibrio alimentar e aumentar a motivação e foco nos resultados.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa