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É importante pensar grande, mas é fundamental crescer de forma sustentável!

Para atender demandas e necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, as empresas estão cada vez mais criativas, pois precisam aumentar sua receita, seu lucro, sem que custos e despesas aumentem na mesma proporção.

É importante pensar grande, mas é fundamental crescer de forma sustentável!

É importante pensar grande, mas é fundamental crescer de forma sustentável!

Para atender demandas e necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, as empresas estão cada vez mais criativas, pois precisam aumentar a sua receita, o seu lucro, sem que os custos e despesas aumentem na mesma proporção.

As empresas buscam crescer e aumentar seu faturamento, seguindo processos mais enxutos e modelos escaláveis, que possam ser aplicados a nível global.

Entretanto, o caminho para o sucesso não é linear e sim um processo contínuo.

Primeiramente, é necessário contar com profissionais que façam parte da filosofia ‘Life Long Learning’, que buscam a capacitação técnica e comportamental de acordo com as necessidades aceleradas do mercado.

Esses profissionais além de capacitação técnica e comportamental, devem conhecer muito bem o negócio, o propósito, cultura da empresa, os produtos e serviços ofertados para os clientes, entender quais são as reais necessidades e expectativas dos clientes, mapear como o mercado está se comportando, entre outros pontos básicos, para depois a empresa investir em um plano estratégico, tático e operacional.

Ao identificar as necessidades do mercado e dos seus clientes atuais, algumas empresas têm investido na estratégia Spin-off, que permite gerar novos produtos e serviços utilizando a mesma estrutura já existente.

Resumidamente, Spin-off é quando um produto ou serviço secundário se destaca, se tornando tão relevante quanto os já existentes e consagrados no mercado, ou até mesmo a criação de um novo modelo de negócios, a partir da sua empresa tradicional.

Aproveitando todo o conhecimento e estrutura que já possui, para inovar e expandir, criando um novo nicho de mercado, atender demandas de clientes, que hoje você não atende, elas podem criar uma marca ou até mesmo um novo modelo, além de todas as vantagens acima, possui baixo investimento.

Mas de nada adianta ser criativo, se não houver processos muito bem definidos, eficientes e padronizados, com proposta de valor nítida para o cliente, políticas claras e seguras para todos os envolvidos no processo, ter um bom relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, enfim um modelo de negócio bem validado com os processos funcionando de forma fluída e eficiente.

Outro ponto fundamental é acompanhar constantemente os resultados, o mercado, e corrigir as falhas sempre que necessário.

Validado o modelo, equipe bem treinada, então agora sim é o momento de pensar em escalar!

Como líder, é de suma importância saber que o crescimento da empresa não pode se dar a qualquer custo.

Como recomendação eu sempre digo, não queira dar um passo maior do que consegue no momento. Um crescimento acelerado não significa uma empresa próspera.

É importante pensar grande, mas é fundamental crescer de forma sustentável! Essa dica serve tanto para as empresas quanto para os profissionais.

Se você gostou dessas dicas e quer se preparar para tomar as melhores decisões para a sua carreira ou para a empresa na qual você trabalha, invista em um processo de coaching de carreira, que é estratégico, ágil e se você estiver comprometido com esse desenvolvimento, certamente atingirá os resultados desejados. Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ajudar.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a importância de pensar grande, mas crescer de forma sustentável? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ajudar.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

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Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
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