fbpx

E eu, será que preciso de um Coach?

Como um Coach poderia me ajudar a emagrecer ou a ter um corpo saudável e bacana? Será que eu preciso realmente de um Coach?

⏲ Tempo estimado de leitura: 4 minutos
será que preciso de um Coach

E eu, será que preciso de um Coach?

Muitas vezes ouço as pessoas falarem: “Mas como esse Coach poderia me ajudar a emagrecer ou ter um corpo saudável e bacana, acho que eu não preciso disso, sei fazer sozinho”.

Então vamos lá, vou colocar aqui algumas situações e observe se você se visualiza em alguma delas:

  1. Tenho objetivos, mas não sei fazer um plano para dar certo;
  2. Não consigo estabelecer objetivos e metas para minha vida, não sei o que quero realmente;
  3. Até que planejo bem, mas tenho dificuldades em começar;
  4. Tenho receio de dar errado;
  5. Acho que meu objetivo é impossível, inatingível, não é pra mim.

Opa, agora sim, algo pode fazer sentido pra você, não é mesmo?

O Coach é um profissional que usa técnicas e ferramentas para te orientar em um processo de começo, meio e fim a descobrir seus reais objetivos e conduzi-lo ao encontro do sucesso. O Coaching é um processo dinâmico que foca 100% na responsabilidade individual, levando você a um processo de pensamento, planejamento, ação e realização.

Hum está ficando interessante não é mesmo? Ainda está confuso? Então vamos em frente!

Para entender melhor isso, precisamos definir o que é objetivo e o que é meta. Um objetivo pode ser qualquer coisa que você queira atingir em curto, médio ou longo prazo. Uma meta é uma pequena parte de um objetivo maior. A meta geralmente tem um tempo definido para ser concretizada, a fim de que consigamos atingir o objetivo no tempo planejado, ela pode ser uma parte do seu objetivo final.

Voltando ao objetivo, muitas pessoas não conseguem estabelecê-los, primeiro porque não sabem exatamente aonde querem chegar e para termos metas e objetivos, precisamos de um propósito bem definido.

Você pode ainda não saber qual o real propósito sua vida tem, aquilo que te faz feliz. É exatamente aí que entra o Coach, podendo ajudá-lo a investigar seu talento natural, para que assim, possa chegar no que chamamos de ponto de partida e iniciar sua jornada.

Ok, você já tem um objetivo formado, mas como colocar em prática?

Este problema ocorre em geral porque as pessoas não tem as competências necessárias para atingir um ou mais objetivos. Por exemplo: quero ter um corpo atlético, magro e definido, mas não sei como fazer a dieta correta ou não sei qual exercício devo fazer. É importante se informar corretamente, saber o que está fazendo com eficiência, seja com um profissional da área de preferência ou por conta própria. Mas saber fazer é fundamental.

Mas e aquelas pessoas que têm sonhos, objetivos planejados, metas traçadas mas simplesmente não conseguem começar? O que te tira da cama mais cedo para correr aquele 1km a mais que vai fazer com que você atinja o corpo ideal? A resposta deve ser baseada naquilo que faz sentido pra você. Por que eu faria isso? O que isso vai impactar na minha vida se eu atingir esse objetivo?

Mas e quem tem medo de errar?

Nós todos temos medo de errar, nós todos temos medo do desconhecido. Ele assusta a todos nós pois precisamos de certezas para avançar. Nosso medo é a nossa zona de conforto.

Quando desafiamos diariamente nossa zona de conforto, entramos gradativamente na zona das infinitas possibilidades, e é aí onde a mágica acontece. O Coach estará junto a você para desafiar esta zona de conforto todos os dias através das duas técnicas, conduzindo-o ao sucesso.

Quando temos um propósito, conseguimos estabelecer objetivos, a partir destes objetivos traçamos metas e com a motivação, caminhamos rumo a ele. Todo objetivo leva tempo, e se você se dispuser a adquirir as habilidades necessárias e praticar todos os dias na direção do seu sonho, o que era impossível se torna realidade. O Coach estará junto para deixar tudo mais claro e bem planejado, ajudar a tirar pequenas travas e amarras que te impedem de chegar lá no sucesso.

E agora, você acha que precisa de um Coach?

Sempre vale aquela máxima: juntos somos mais fortes!

Forte abraço e cuidem-se sempre.

Nat Barros
Studio Nat Barros de Nutrição e Body Design

Confira também: Como mudar seu corpo em cinco passos

 

Natasha Barros é nutricionista, educadora física, atleta e graduanda de Biomedicina com especialização em Coaching de emagrecimento, saúde e positividade. Palestrante em universidades e empresas, participa de diversos programas de TV na área da saúde e atua com exercício físico e nutrição desde 1994 de forma individualizada e em grupos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa