fbpx

Dois viajantes no tempo: Do mundo 3.0 ao mundo VUCAH!

Se o mundo VUCAH tem como característica ser surpreendente em determinados momentos, por que não sermos aqueles que irão gerar os momentos surpreendentes?

Dois viajantes no tempo: Do mundo 3.0 ao mundo VUCAH!

Dois viajantes no tempo: Do mundo 3.0 ao mundo VUCAH!

Meus amigos leitores, hoje a nossa postagem será bem diferente de tudo o que já fizemos neste espaço gentilmente liberado pela equipe Cloud Coaching®. Afinal, se o atual mundo VUCAH tem como característica essencial ser surpreendente em determinados momentos, porque não sermos nós aqueles que irão gerar os momentos surpreendentes?

Pois bem, dois antigos (não velhos) colaboradores da Cloud Coaching decidiram gravar uma conversa informal, sem roteiro e sem censura, comentando sobre as histórias pessoais, fatos profissionais, lembranças, percepções e reflexões que os acompanham ao longo dos quase 70 anos de vida. Começando pela chegada da televisão ao Brasil, até este atual mundo dinâmico, complexo e incerto, Marcos Wunderlich e Mario Divo tiveram um bate-papo incrível.

Imagine você, leitor, que Marcos e Mario estivessem sentados à mesa de um bar batendo papo animado sobre essa viagem no tempo. E agora, acrescente a sua cadeira ao lado, de forma a acompanhar essa conversa e tirar suas próprias conclusões, não importa se concordando ou discordando. O fundamento é entender que, de alguma forma, a sua própria história de vida (mesmo que em um tempo menor) estará sendo recuperada em todos os seus sentidos, desde a risada mais gostosa até a emoção mais dolorida.

Finalizando, não basta você assistir ao vídeo, pura e simplesmente. O fundamento está em tirar proveito dos diferentes comentários e insights para aplicar no seu cotidiano. Na conversa não se pretendeu dar “lições de vida a quem quer que fosse”, o que seria extremamente pretensioso, mas exemplificar como a “vida nos dá lições” e, isto sim é importante.

Enfim, nós todos devemos aproveitar ao máximo as oportunidades que teremos de “cair, levantar, incorporar o aprendizado, e dar a volta por cima”.

Assista ao vídeo abaixo (ou clique neste link) para embarcar junto nesta viagem!

Gostou do artigo? Quer saber mais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br/quem-e

Confira também: Quer saber por que o mundo é VUCAH?

 

Mario Divo Author
Mario Divo possui meio século de atividade profissional ininterrupta, hoje estando dedicado à gestão de negócios e de pessoas. É PhD pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com foco em Gestão de Marcas Globais e MSc, também pela FGV, com foco em Dimensões do Sucesso em Coaching (contexto brasileiro). Formação como Master Coach, Mentor e Adviser pelo Instituto Holos. Formação em Coach Executivo e de Negócios pela SBCoaching. Consultor credenciado no diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool). Credenciado pela Spectrum Assessments para avaliações de perfil em inteligência emocional e axiologia de competências. CEO da plataforma MENTALFUT® e da MDM Assessoria em Negócios, desde 2001. Mentor e colaborador da plataforma Cloud Coaching. Ex-Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ex-Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e ex-Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior, voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa