fbpx

Do LUTO para a VIDA, da VIDA para o LUTO: de qual lado você está?

Nesta época de COVID-19 que estamos vivendo, é entre alegrias e tristezas que há o despertar para a vida ou para a morte. De qual lado você está?

despertar para a vida

Nesta época de COVID-19 que estamos vivendo, é entre alegrias e tristezas que há o despertar para a vida ou para a morte. De qual lado você está?

Sim, é um despertar para refletir os vários tipos de “morte”. Como dito por Deusa Samu (psicóloga especialista em Luto):

“Toda vez que você perde algo, seja a morte física de alguém, a perda de um emprego, a desilusão de um relacionamento que se acabou, você vive um luto. E irá durar o tempo que você precisar, afinal o luto é seu”.

Tenho percebido nos meus atendimentos de Astrocoaching e Biorressonância Quântica (Biofeedback) – Quest9, o quanto o fato dos clientes apresentarem um comportamento  de “resistência às mudanças” tem prejudicado suas curas no seu corpo físico e na fluidez dos resultados.

Existem situações que a doença tem sido libertadora para alguns, mas fatal para outros. No primeiro caso (do Luto para a Vida), são aqueles que conseguem vitoriosamente a cura. E decidem mudar o que estava “morto” em suas vidas. Eliminando, principalmente, pessoas e situações tóxicas que não fazem mais sentido para esta nova chance de viver.

Por outro lado, a doença para alguns facilita a finalização de uma vida que não querem mais ter ou que não estão “preparados” para as grandes mudanças se sobreviverem “da vida para o Luto”.

Mas como, astrologicamente, estará o céu do mês de Maio/2020?

Vênus começa a entrar na Zona de Retrogradação (13/05). E o Sol está em Touro desde 19/05 (11h45) nos “convida” para uma revisão de nossos valores, de nossas decisões internas e externas mais importantes.

Busque seus recursos internos e externos agora. Há ilusões e desilusões quando um aspecto desafiante (Quadratura Netuno), que iniciou em 04/05, exigem que sonhos precisam de uma mudança de rota, e  a resistência em aceitar que tudo mudou, e lidar com  decepção com pessoas se mostra evidente. Neste período nada de projetos, investimentos arriscados, fórmulas milagrosas que podem ser oferecidas por pessoas desonestas.

A fuga em bebidas, drogas, e até mesmo a famosa “venda nos olhos”, não é aconselhável neste período, podendo ter efeitos contrários ao esperado.

A sensação de que está tudo fora do lugar e do controle são ilusões e apegos de uma realidade que já não nos pertence. É quando Mercúrio se harmoniza com Netuno, Plutão e Júpiter esclarecendo que está tudo sendo colocado no seu devido lugar. É um momento de ter fé, esperança e acreditar que às grandes transformações estão sendo feitas de dentro para fora. E, consequentemente, refletindo no nosso dia a dia.

Marte (ação, força, iniciativa)  em Peixes entra a partir de 14/05 até Setembro, exige um plano pessoal para o “Agora”, uma visão de “onde” nós estamos (ponto A) para onde é “possível” chegar (ponto B).

Liste o que precisa para viver em todas as áreas de sua vida ressignificada, beneficiando você e a coletividade, afinal estamos mais conectados do que jamais estivemos. Vamos despertar para a vida!

Até a próxima, com mais dicas da coluna Astrocoaching.

Marcia Barros
http://www.marciabarros.com/

Confira também: A “DISTÂNCIA” que “UNE”

 

Marcia Barros Author
Marcia Barros é Astróloga Profissional há 15 anos, Master Coach de Carreira e Finanças, Practitioner (PNL) atende pessoas no Brasil e Exterior. Especialista Vocacional, Redirecionamento de Carreira, Organização e Potencialização Financeira. Certificada por ISC (License Financial Coaching and Master Financial Business) e Practitioner (Society of NLP), Master Coach de Carreira pelo IMS, Coach Financeiro e Investimentos pelo ICF e Life Coach LPC. Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior. Empreendedorismo pelo Sebrae. Consultora de Sistema SAP Sênior implementando projetos na área de TI e suporte para América do Sul, EUA, Europa e Ásia, trabalhou em empresas Multinacionais por 28 anos. Empreendedora e criadora do Método Astrocoaching MB.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa