fbpx

Dilemas que precisam estar resolvidos!

Quem nunca viveu um dilema? Os dilemas são as dúvidas de qual rumo ou comportamento vamos ter no dia a dia, mas dependendo do dilema sua vida pode ficar em “stand by”.

Quem nunca viveu um dilema?

Os dilemas são as dúvidas de qual rumo ou comportamento vamos ter no dia a dia, mas dependendo do dilema sua vida pode ficar em “stand by”. Selecionei alguns dilemas que considero importante a serem resolvidos para que tenha mais alegrias e satisfações.

1. Ser feliz ou agradar os outros?

A vida é única e um dos arrependimentos das pessoas antes de morrerem é não ter feito o que queriam para realizar o que os outros desejavam. Será que vale a pena anular suas vontades, como isso pode te afetar daqui a alguns anos?

2. Engolir ou não o Sapo?

Reprimir emoções não faz bem à nossa saúde emocional e psicológica, pois as emoções retidas podem somatizar no nosso organismo gerando doenças. Então, tudo o que for negativo encontre formas de extravasar por meio de terapias ou meditação. Para as emoções positivas, procure maneiras de comemorar, mesmo que sozinha por meio de atividades como dançar, cantar, pular, correr, etc.

3. O mundo está contra mim?!

Em algum momento deve ter passado na sua cabeça que o mundo estava conspirando contra você. Nós colhemos tudo aquilo que plantamos, se algo está acontecendo é uma reação de algum comportamento ou distorção do outro sobre você. O Universo é magnífico em realizar aquilo que nossa sintonia está focada, a questão é: Você está na estação certa?

4. Esponja é Bombril, não você!

Somos seres relacionais e nada como compartilhar momentos juntos. Você por algum momento quis resolver o problema dos outros, mas cada um é responsável por si. Estimule as pessoas a serem melhores com o seu melhor e não sugando o que não te pertence.

5. Bem-me-quer, mal-me-quer…

Ao olhar para o espelho todos os dias lembre-se sempre que é o “bem-me-quer”. Se não levantar por amor e comprometimento consigo, ninguém fará isso, tenha uma relação de amor próprio e construa uma linda história feliz!

Daqui um ano sua vida pode ser diferente com os dilemas acima resolvidos, não acha?

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa