fbpx

Diferentemente da organização, você não precisa de aprovação para chegar ao sucesso

Você não é uma empresa! Não sinta a necessidade de aprovação para o que você faz porque você não precisa de aprovação para chegar ao sucesso.

1637
1637
necessidade de aprovação

Você não é uma empresa! Não sinta a necessidade de aprovação para o que você faz porque você não precisa de aprovação para chegar ao sucesso.

Estamos vivendo uma era de alterações radicais em uma velocidade extraordinária.

Todos os dias presenciamos mudanças nos segmentos tradicionais visando melhores benefícios para a sociedade. Muitas organizações viram o seu segmento ser exterminado e outras tiveram sua presença complicada no mercado.

De fato, presenciamos a troca dos serviços das locadoras pela Netflix, o Booking complicando a vida das agências de turismo, o Google acabando com as listas telefônicas e enciclopédias, o Whatsapp atrapalhando a cada dia os serviços antes prestados pelas operadoras de telefonia, o Youtube sendo alvo dos adolescentes que não assistem a TV aberta, o Facebook sendo mais eficiente que os portais de conteúdo, a OLX desintegrando os classificados das mídias escritas (jornais), o Coaching sendo um instrumento de desenvolvimento rápido e eficaz, a Tesla aterrorizando as montadoras de automóveis, o Smartphone que chegou para substituir as câmeras fotográficas, revelação, MP3, MP4 e por aí vai…

Temos outras transformações importantes, principalmente no que tange às atitudes e comportamentos do ser humano, como exemplo, podemos citar a inversão de valores e princípios demonstrados na entrevista do Fantástico feita com os detentos, reservo-me o direito de não manifestar a minha opinião sobre o caso que inicialmente sensibilizou e em um segundo momento  aterrorizou a sociedade.

Apesar dessas e muitas outras transformações, percebo que a mudança intrínseca vem sendo retrógrada. O ser humano não evolui na mesma velocidade, ele vivencia uma crise interna e sempre tem a necessidade da procura de aprovação para os seus atos, ideias e comportamentos. Sabe aquele instante que pensa: pare o mundo que eu quero descer? Certamente você já passou e pensou inúmeras vezes, não foi?

Tudo aquilo que pensou realizar ou até mesmo o que realizou e não deu certo, esgotando por completo a sua energia. Já parou por um momento para entender o porquê isto acontece?

Se ainda não pensou, pare agora e relembre situações vivenciadas. Situações que nunca deram certo ou que o retorno após o empenho de muito esforço não se concretizou. O que você fez? Procurou opinião e ajuda de terceiros para resolver não foi? Alguém que diga onde e porque não deu certo.

A falta de confiança em si mesmo aterroriza e paralisa a gestão da sua vida pessoal, tornando-se impotente para alterar qualquer comportamento e atitudes, mesmo sendo capaz de grandes ideias que contribuem para a modificação de cenários e a sua própria evolução no aguardo de aprovação.

Quando passar por esta incerteza, pare imediatamente, tenha confiança em você, em sua intuição, em sua capacidade, em seu conhecimento, experiências vivenciadas e siga em frente, não tenha a necessidade de aprovação, nem espere aprovação alheia..

Você é detentor da sua energia e destreza, não fique parado e não conte a ninguém os seus planos, as suas ideias, vai lá e faça, ganhe a sua autoridade, vença a sua insegurança. Tenha a coragem e confiança assim como muitas organizações apostaram e correram o risco em nome da inovação e alteraram os seus mercados. O medo paralisa e deixa para trás grandes feitos, seja você a mudança que todo ser humano quer ter.

Quer ser valorizado verdadeiramente? Primeiro ame a si mesmo, acredite, tente, vença o medo, a incerteza e terá o amor e o valor que tanto busca.

Não espere aprovação alheia, mude sua vida, saia da rotina, se alegre, faça tudo aquilo que te faz feliz. A felicidade, o sucesso depende de você e você é importante demais para ficar esperando que as pessoas aprovem para que tome uma atitude. Jamais dê o poder de decisão em mãos alheias.

Quando externamos nossas ideias e, na necessidade de aprovação, aguardamos aprovação alheia, delegamos a outrem a decisão de nossas vidas e da nossa felicidade, outra pessoa não pode definir o que será bom ou não para você. Lembre-se, ela não enxerga a situação como você, ela não detém as mesmas capacidades que você, ela simplesmente não é VOCÊ!

Não se deixe levar por convenções sociais, corra o risco se a oportunidade que almeja está do outro lado do mundo, incomode-se e saia da sua zona de conforto, sinta-se mais confiante no seu potencial.

Nada se constrói do dia para noite, saiba que o trajeto será árduo e longo, mas se você ficar parado ele será eterno.

Se o que tanto almeja depende de alteração na rota, seja uma especialização, curso ou outra formação acadêmica específica, siga em frente e recomece.

Eu mesma refiz a minha trajetória, após formação e especialização alterei por completo o meu caminho, fui criticada e algumas vezes desmotivada a seguir o meu novo sonho, mas permaneci intocável e retornei a cadeira da graduação em Direito e com uma amiga especial que me acompanha na cadeira ao lado, a minha filha.

Necessidade de aprovação? Aprovação alheia? Jamais. Eu busco a minha felicidade, a minha vontade, o meu prazer e o mais importante: a minha realização como pessoa e profissional.

Aprecio e compartilho com você a reflexão do extraordinário profissional Paulo Silveira, também um grande amigo, mentor e autor do livro “Venda Sustentável”, que vem se conectar e complementar o tema abordado.

Durante a sua vida procure dar o seu melhor em tudo e sem qualquer preocupação. 

Quando se semeia coisas boas por onde quer que passe, você tem resultados positivos vindos de várias pessoas e ambientes que preparou para evoluir. 

Pessoas bem-sucedidas recusam-se a ser esmagadas pelo fato de não ter todos os recursos ou mesmo controle em cada situação, é isto que traz “tempero” e maturidade à vida. 

Portanto, ignore o que ou quem quer que seja, e entregue o seu melhor, pois tenho certeza de que com a paz de espírito, as alianças que construirá somada à sua força de vontade, você triunfará e permanecerá com equilíbrio, paz e plenitude. 

Continue sonhando, pois “um ser humano sem sonhos é um ser nulo.”

O que está esperando? Corra atrás dos seus sonhos, mapeie todas as suas ideias, ações e execute. A aprovação está dentro de você!

“Inove o seu presente e Surpreenda o seu futuro.”

Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/

Confira também: Reavaliar ou desfazer uma parceria?

 

⚙️ AYCOACHING
Adriane Yared tem mais de 23 anos de experiência na área comercial, Mastercoach Vendas e Liderança, Palestrante, Design Thinker e Mentora Comercial. Graduada em Propaganda e Marketing, MBA Trends & Innovation, Pós MBA em Design Thinking e Master em Design Thinking. Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro da Companhia do Coaching, Talk Coaching e Busca Coach. Com artigos publicados na Revista Coaching e Administradores.com. Co-autora no Manual do Relacionamento com o Cliente, capítulo: “Arrumando a Casa” – Rumo ao sucesso no relacionamento com seu cliente. Co-autora do livro “Fator.E o empreendedorismo como forma de transformar pessoas e empresas.” (projeto DUNA WRITERS). Seu principal propósito esta em Desenvolver o potencial dos profissionais de vendas, atendimento e liderança, todos centrados no 5º P “pessoas”, tudo integrado as diversas áreas estudadas somadas a expertise e experiências.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...