fbpx

Dia Mundial da Oração: o dia em que todos se unem por amor à vida

Imagine um dia a força de centenas, milhares de pessoas de várias religiões, em várias partes do mundo, orando em sintonia, com o intuito único e forte, para o bem de todos. Este dia existe: o Dia Mundial da Oração!

Dia Mundial da Oração

Dia Mundial da Oração: o dia em que todos se unem por amor à vida

Achou estranho o título? “O dia em que todos se unem por amor à vida”. Estranho seria escrever que todos estão orando para si no Dia Mundial da Oração.

Estranho seria pensar em si e não nos outros, na Humanidade, no Planeta e no Universo.

Em outras palavras, estranho é você achar estranho o título, não é mesmo?

Oração vem do termo orar, que tem origem no latim Orare, de os, que quer dizer “boca”, proveniente de uma base Indo-Europeia or-, que significa “pronunciar uma fórmula ritual”.

O significado de Oração é um ato religioso caracterizado por uma prece ou reza que é direcionada a Deus ou a outro ser divino/espiritual.

A oração faz parte dos rituais da grande maioria das religiões, com o objetivo de criar uma ligação com aquele ser divino específico. Criar um elo de confiança com o Pai Maior, Deus, Criador do Universo, Energia Suprema ou Aquilo que Tudo Vê e Tudo Criou.

Uma Oração pode ser feita individualmente ou de forma coletiva. Podemos orar em nossa casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer outro templo religioso. Mas o mais importante é orar para se ligar a Deus para qualquer finalidade, pedido ou agradecimento.

Orar fortalece nossa Fé, esperança e renovação numa vida e num mundo melhor. É pedir um milagre, resolução de um problema, uma luz no fim do túnel ou amenizar uma dor física ou emocional.

Orar em grupo e/ou orar coletivamente com um intuito de um pedido, súplica ou graça em comum, aumenta e fortalece o poder desta oração coletiva.

Por exemplo, se uma oração feita com fé por você vale mais que dez mil mentes negativas, imagine a força de uma Oração em grupo ou coletiva. Centenas de pessoas orando juntas por uma causa maior ou pedir luz para o mundo. Milhares orando para que haja mais amor sobre a Terra e o Universo. Sensacional!

Então Imagine um dia a força de centenas, milhares de pessoas de várias religiões, em várias partes do mundo, orando em sintonia, com o intuito único e forte, para o bem de todos.

Este dia existe. É o Dia Mundial da Oração. É realizado a cada ano, na primeira sexta-feira do mês de março, em mais de 170 países. Então, em 2020, o dia 06 de março é o Dia Mundial da Oração.

O Dia da Oração surgiu em 1887, através de um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá, reunindo cristãs de diferentes raças, culturas e tradições religiosas de todo o mundo, para orarem em conjunto e compartilharem esperanças e temores, alegrias e tristezas. Pedindo ajuda, milagres e agradecendo pelas graças alcançadas.

No entanto, após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), com a consciência de que o mundo sofria dos mesmos problemas, muitas associações femininas se uniram para fazer um dia especial onde se orasse por todos aqueles que necessitavam.

Nascia, assim, na década de 20 do século XX, o Comitê do Dia Mundial da Oração. Contudo, aqui no Brasil, o Dia Mundial da Oração começou a ser celebrado a partir de 1938.

Que neste dia e em todos os dias do ano, seja por oração individual ou coletiva, que cada pessoa com sua crença religiosa, se una em uma só prece, uma só oração, para paz, harmonia, prosperidade e elevação da humanidade.

Segue abaixo então uma Oração pelo Mundo hoje:

Oração pelo Mundo Hoje

Deus Criador,
A nossa esperança ainda é a de despertarmos. A nossa esperança ainda é a de abrirmos os olhos sonolentos e pensarmos: que sonho horrível. Como isso pôde ter acontecido? Estamos tristes, Pai.
E por isso nós achegamos a ti. Não pedimos ajuda a ti; nós a suplicamos. Não pedimos; imploramos. Sabemos o que tu podes fazer. Lemos as histórias. Refletimos nas histórias e agora suplicamos: “Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente”.
Tu te lembras de José? Tu o resgataste do poço. E Tu podes fazer o mesmo por nós. Faze-o novamente, Senhor.
Tu te lembras dos hebreus no Egito? Tu protegeste seus filhos contra o anjo da morte. Temos filhos também, Senhor.
Faze-o novamente.
E Sara? Tu te lembras de suas orações? Tu as ouviste. Josué? Tu te lembras de seus medos? Tu o inspiraste. E as mulheres no túmulo? Tu ressuscitaste sua esperança. As dúvidas de Tomé? Tu as levaste embora. Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente e cativo, tu transformaste Daniel em um conselheiro do rei. Tomaste Pedro, o pescador, e o fizeste Pedro, o apóstolo. Por causa de ti, Davi deixou de conduzir ovelhas para conduzir exércitos. Faze-o novamente, Senhor, pois precisamos de conselheiros hoje; precisamos de apóstolos; precisamos de líderes. Faze-o novamente, querido Senhor.
Sobretudo, faze novamente o que fizeste no Calvário. O que vimos nesta tragédia, tu viste ali naquela sexta-feira. A inocência acabou. Deus estava sofrendo. Mães estavam chorando. O mal estava dançando. Assim como as sombras caíram sobre nossos filhos, a escuridão caiu sobre o teu Filho.
Assim como nosso mundo se despedaçou, o Filho da Eternidade foi transpassado.
E, ao anoitecer, a canção mais doce do céu foi o silêncio, enterrado atrás de uma pedra.
Mas tu não hesitaste, ó Senhor. Tu não hesitaste.
Depois de seu Filho permanecer por três dias em um buraco escuro, tu rolaste a pedra, bradaste na terá e transformaste a sexta-feira mais escura no domingo mais brilhante. Faze-o novamente, Senhor. Transforma este Calvário em Páscoa. Obrigado por estas horas de oração.
Que tua misericórdia seja sobre todos os que sofrem.
Concede aqueles que nos conduzem uma sabedoria que vá além de seus anos e experiência. Dá-nos graça para que possamos perdoar e fé para que possamos crer.
E olha com bondade para a tua igreja. Por dois mil anos tu a tens usado para curar um mundo ferido.
Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente.
Por meio de Cristo, amém.

Franco Guizzetti
http://www.almaserena.com.br 

Confira também: Mexa-se em 2020. Pratique mudanças e movimente a energia da sua vida!

 

⚙️ Alma Serena
Franco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa