fbpx

Desvendando os mistérios da Leitura Corporal Laboral!

Já imaginou se os colaboradores da sua empresa soubessem traçar perfis de personalidade apenas olhando para as pessoas? Como seriam seus resultados?

1065
1065

Não deixe seu ceticismo fazer com que pare de ler este artigo, ok? Já imaginou se os funcionários da sua empresa soubessem traçar perfis de personalidade apenas olhando para as pessoas? Ah, usando técnica, sem chutes. Imaginou ainda, se eles soubessem, tecnicamente, analisar as pessoas e saber tudo o que elas estão sentindo em tempo real e, com as perguntas certas, saber tudo o que estão pensando? Como seriam seus resultados?

O alerta acima se faz necessário, justamente porque as pessoas não acreditam em tamanho poder provindo de uma técnica. Não conhecer, não significa que não existe. Quando ministro palestras e workshops em empresas, após falar o texto acima e perguntar para as pessoas se acreditam, poucos crédulos e pessoas gentis levantam a mão. Então, eu chamo alguém da plateia e conto sua vida com um percentual de acerto próximo de cem por cento. Faço novamente a pergunta e as mãos se levantam contentes e surpresas.

Mas, como funciona a leitura corporal laboral para promover tamanho resultado?

#Fato 1 – Somos apenas 1% conscientes de tudo o que fazemos a vida inteira (Kahneman, 2011).

#Fato 2 – Nossos 99% inconscientes se manifestam através de nossa linguagem corporal o tempo todo, mostrando sem filtros nossas crenças, através de microexpressões e gestualismos. Além disso, nossas roupas são o desenho inconsciente de nosso estado emocional (protocolos) e nosso corpo físico uma amostra de traços de nossa personalidade (morfologia – corpos com formatos semelhantes possuem traços de personalidade semelhantes – métrica).

#Fato 3 – Um especialista em leitura corporal (em nosso método), estudou mais de 200 marcações (gestos e microexpressões) e se alfabetizou na linguagem corporal que expressa tudo o que as pessoas sentem e pensam. É como se apertássemos a tecla SAP da pessoa e seu inconsciente aparecesse legendado em tempo real. Saber quem ela é segue o mesmo padrão através do significado emocional das cores e formas (interpretando as roupas) e o significado de cada formato corporal, traduzindo características da personalidade das pessoas. Ratificando, pura técnica que você pode aprender em duas formações de quarenta horas cada, ou seja, não é preciso nenhum poder especial (veja abaixo a opinião de quem já fez)

https://www.institutowbr.com.br/depoimentos-instituto-wbr

As empresas que adotaram esta métrica ganharam muito em diversos aspectos, principalmente porque ensinamos junto com a técnica, um forte código de ética e valores para aprender a usar tamanho poder.

Ganhos laborais:

Vendas – É mais fácil vender quando o pensamento das pessoas está visível.

Atendimento ao cliente externo e interno – Nossos experts em leitura não verbal são formados para conduzir as pessoas para fora do looping emocional, facilitando a solução de conflitos com saídas ecologicamente sustentáveis.

Liderança – Além da leitura corporal nos permitir ver dentro das pessoas em tempo real, aprendemos a falar na linguagem de cada pessoa e com a sistematologia (aprendida no curso), sabemos identificar a pessoa de maior influência no sistema, montando a equipe de forma que haja o mínimo de conflito e, quando há, que sejam gerenciáveis sem prejuízo para os resultados.

Apresentações – Um expert em leitura corporal sabe conduzir com mais assertividade grupos de pessoas em apresentações públicas ou privadas (em reuniões fechadas). Saber se o tema está de acordo ou em desacordo com seu público, o faz mais hábil para redirecioná-lo quando necessário, pois eles mostrarão o que estão sentindo em tempo real.

Negociações – “Ler mentes” dispensa detalhes sobre a importância de se tornar um expert em leitura não verbal, pois o resultado da negociação depende de quão bem coloca seus conceitos alinhados com os dos seus interlocutores. Não é mágica, é técnica.

Poderíamos encher esta página com exemplos sem fim, mas creio que já entendeu que ver as pessoas por dentro, o tempo todo, sem chutes, mas com a convicção do que está analisando, tem um impacto profundo nas suas relações pessoais e profissionais. Isso gera maturidade e amplitude nas pessoas envolvidas no processo. Relações limpas e maduras.

Conheça esse modelo de ação laboral aqui: https://www.institutowbr.com.br/incompany

Em terra de pessoas que não sabem a leitura corporal, quem sabe, é rei!

Mentor Wandy Author
Mentor Wandy é Presidente/Fundador do Instituto Wbr – Escola Leitura Corporal Brasil. Especialista em Leitura Corporal. Consultor do Jornal O Globo em matérias como Lula Lava Jato e Neymar PSG. Mentor no Founder Institute Vale do Silício – Unidade Campinas, Master Trainer Training em Programação Neurolinguística (PNL). ​Empreendedor Social. ​Autor de 18 livros sendo 1 em Metaprogramação, 3 em Leitura Corporal, 9 em Programação Neurolinguística e 5 livros direcionados para saúde coletiva. Atua há 20 anos na área da saúde e desenvolvimento humano. Já palestrou para centenas de pessoas em empresas como Mars Brasil, Shell Petróleo, EMBRAPA, AON, TupperwareBrasil, dentre outras. CONGRESSOS (Palestrante convidado) – CONALC, CONAOMI, ISMA-BR e CONFNETWORKING onde ministrou palestras sobre Leitura Corporal.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...