fbpx

Design Thinking Coaching: A Mentoria Desafiadora para o Sucesso!

Mentoria inovadora pretende inspirar o crescimento dos participantes, seja com foco em objetivos que pretendem alcançar ou em situações desafiadoras.

Design Thinking Coaching: A Mentoria Desafiadora para o Sucesso!

Design Thinking Coaching: A Mentoria Desafiadora para o Sucesso!

Na postagem anterior, eu expliquei as razões para adotar (livre arbítrio) a expressão “Design Thinking Coaching” como base de dupla abordagem. Uma forma de entender a expressão estará na referência ao “Coaching aplicado em processos de Design Thinking”. Outra é o processo de “Coaching a incorporar as melhores práticas reflexivas de Design Thinking”. Neste caso para enquadrar e tratar problemas, dores e desafios para lideranças e equipes. No final do caminho, criei quatro mentorias em um site chamado Design Thinking Coaching. Simples assim! Como que é?! Simples assim?

Pois bem, pessoas amigas comentaram ser a premissa bem interessante, até pelo desafio que me impus de lançar e realizar quatro mentorias simultâneas, com objetivos, público e operacionalização diferentes. Como resposta, usei o jargão que abre o site Design Thinking Coaching: A Vida Ficará Mais Emocionante se Você se Arriscar a Grandes Desafios e Novas Aventuras. Contudo, surgiram perguntas sobre a metodologia que adotarei nas mentorias programadas. E, para não mais haver dúvidas e avançarmos sobre os programas, começo por esclarecer pontos importantes.

Este e o próximo parágrafo foram retirados da postagem anterior porque têm conexão com os comentários que virão a seguir.

Cada programa de mentoria tem público específico e desafio adequado a esse público. A proposta central para as mentorias foi reunir programas inovadores sob o guarda-chuva do Design Thinking, do Coaching e da Mentoria, bem como da metodologia STEAM (acrônimo, em inglês, para Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), promovendo pensamento crítico e processo criativo na solução de desafios, dores ou problemas

As mentorias pretendem inspirar o crescimento dos participantes, seja com foco em objetivos que pretendem alcançar ou em situações desafiadoras que ora enfrentam. Conquistar e crescer são sinais de vitalidade e, sem dúvida, fazem parte da natureza humana. Contudo, para a vitória final é fundamental ter força criativa e desenvolver conexão real com outras pessoas que compartilham das mesmas situações desafiadoras. De forma que cada um aprenda e cresça com o outro. EM RESUMO: não se tratará de mentorias para desenvolver alguém em Design Thinking. Mas sim a inclusão das melhores práticas e avançados conceitos do Design Thinking (entre outras metodologias) a bem da condução das mentorias.

Completando esta explicação, e independentemente de qual é o programa de mentoria que um participante virá a escolher, ao final projeta-se a conquista dos resultados esperados, sejam eles associados a metas, sonhos, desejos ou perspectivas de sucesso. Como referência para essa conquista, aplicaremos extenso e comprovado conhecimento metodológico em programas de treinamento, processos criativos e inovadores, desenvolvimento de projetos e dinâmica de grupos. Afinal, são décadas de experiência em desenvolvimento humano, tanto na dimensão técnica como na emocional.

Esses inovadores programas de mentoria em grupo são destinados a quem quer:

  • Escrever um livro familiar ou de sua própria vida;
  • Documentar casos pitorescos ou a própria história de sua empresa;
  • Pesquisar, produzir e apresentar a dissertação de mestrado;
  • Pesquisar, produzir e apresentar a tese de doutorado;
  • Orientar-se à melhor gestão de seus negócios (foco PME, ME e MEI), e;
  • Criar uma história para audiovisual ou livro, através de um jogo literário.

Agora, primeiramente, vale a pena conhecer a proposta detalhada dessas mentorias no site Design Thinking Coaching.

Depois, cabe refletir bem sobre como seria interessante concretizarmos juntos os sonhos de conquista e sucesso. Ou ainda, que tal vencermos os desafios que você tem, atualmente, mesmo que sejam ligados a outros temas? Vamos lá, aceite meu convite e vamos juntos assim enfrentar esses desafios!

Qual é o grande desafio de uma pós-graduação?

Clique aqui para conhecer a Mentoria Acadêmica

Qual legado você deixará para filhos e netos?

Clique aqui para conhecer a Mentoria Historiando

Qual o maior desafio do pequeno empreendedor?

Clique aqui para conhecer a Mentoria Gestione

Como está hoje a sua inspiração criativa?

Clique aqui para conhecer a Mentoria Creazione

Por fim, além dos resultados potenciais que o participante terá em cada mentoria, há vários benefícios, bônus e vantagens muito interessantes. Enfim, qualquer que seja o seu momento pessoal ou profissional, lembre-se disto: Quando somos estimulados a trabalhar com criatividade e método, como caminho necessário para vencermos um desafio ou uma dor, certamente construiremos algo além e que nos dará a sensação deliciosa de vitória. E também fará aparecer o sorriso de conquista estampado no rosto!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a mentoria inovadora e desafiadora Design Thinking Coaching? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br

Confira também: O meu “Design Thinking Coaching”!

 

Mario Divo Author
Mario Divo possui meio século de atividade profissional ininterrupta, hoje estando dedicado à gestão de negócios e de pessoas. É PhD pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com foco em Gestão de Marcas Globais e MSc, também pela FGV, com foco em Dimensões do Sucesso em Coaching (contexto brasileiro). Formação como Master Coach, Mentor e Adviser pelo Instituto Holos. Formação em Coach Executivo e de Negócios pela SBCoaching. Consultor credenciado no diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool). Credenciado pela Spectrum Assessments para avaliações de perfil em inteligência emocional e axiologia de competências. CEO da plataforma MENTALFUT® e da MDM Assessoria em Negócios, desde 2001. Mentor e colaborador da plataforma Cloud Coaching. Ex-Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ex-Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e ex-Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior, voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa