fbpx

Descubra seus talentos ocultos

Descubra aquela paixão adormecida, aquela habilidade que desenvolve com prazer e comece a usufruir dos seus talentos ocultos. Você terá grande satisfação e realização. Você já sabe quais são os seus talentos ocultos?

Eu nunca imaginei que um dia eu iria escrever publicamente o que eu penso e sinto. Adoro ler e fico maravilhada com muitas obras, no entanto, nunca foi o meu sonho ter meus pensamentos lidos por outras pessoas, pois eu adoro o contato pessoal, falar das minhas ideias, opiniões e cocriar principalmente. Tudo mudou quando eu descobri o meu talento oculto!

Escrever era o meu talento oculto, uma paixão adormecida, uma habilidade que desenvolvo com prazer e hoje posso dizer que escrever me traz grande satisfação e realização.

Você já sabe quais são os seus talentos ocultos?

Algumas pessoas têm a crença de pensar que não têm talentos, que talento é somente pra algumas pessoas e que não pode ser desenvolvido, mas talento é a habilidade de realizar muito bem algo com o mínimo esforço. Talvez eles possam estar escondidos como “dedicação” em algumas atividades na qual você se sobressai, porém ainda não se deu conta de que essa habilidade é um talento.

Vou compartilhar como descobri o meu talento oculto porque acredito que todos devem conhecer os seus e começar a usufrui-los.

Como escrevi acima, não era um sonho ser escritora, na escola eu odiava fazer redação. O medo de colocar e organizar as minhas ideias no papel me assombrava e eu sentia vergonha.

A paixão e o entusiasmo que tenho pela minha carreira impulsionaram-me a buscar pessoas que tinham desenvolvido muito bem essa habilidade e que pudessem me dar dicas de como eu poderia me expressar sem muita dificuldade através da escrita.

Comecei a lembrar de situações passadas no intuito de planejar o que poderia fazer de diferente para testar as dicas recebidas e então percebi que eu sempre escrevi, na verdade, em alguns assuntos preferia me expressar escrevendo do que falando.

Eu fiquei chocada de como a minha própria percepção sobre escrever estava totalmente errada, na verdade a minha dificuldade estava em não ter inspiração e entusiasmo sobre determinado assunto, no entanto, quando eu escrevia sobre algo que já vivi eu tinha muita facilidade como se o papel e caneta ou notebook fossem parte do meu corpo.

Consegui validar esse insight pra mim mesma quando recordei dos feedbacks das minhas publicações, artigos e mensagens que sempre eram melhores quando eu escrevia com sentimento, sobre ferramentas e conhecimentos que adquiri e experimentei.

Minha sugestão é que você descubra seus talentos ocultos identificando qual é o ponto comum das suas realizações, você pode se surpreender e aproveitar para potencializá-los.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa