fbpx

Desconstruindo Eu

Chegou mais um fim de ano, 2015 se vai e um 2016 começa, até aí obvio né? Nem tanto. O que você construiu neste ano? Quais foram suas conquistas e fracassos? Você caminhou em direção aos seus sonhos?

4388
4388

Seu foco determina a sua realidade

Chegou mais um fim de ano, 2015 se vai e um 2016 começa, até aí obvio né? Nem tanto. O que você construiu neste ano? Quais foram suas conquistas e fracassos?

Será obvio para aqueles que vivem sob o sonambulismo da síndrome da boiada e do pensamento comum e coletivo de que está aqui apenas para acordar todos os dias, viver uma vida de 44 horas de trabalho, esperar o fim de semana e as férias do ano.

Não critico quem pensa assim, meu papel não é julgar e sim provocar a reflexão. Quando penso nisso, vejo uma sobrevivência e não uma vivência. Crença minha que peço o benefício da dúvida a vocês que acompanham e leem meus artigos.

Estou longe de conquistar todos os meus objetivos de vida, mas estou dando os primeiros, segundos e terceiros passos nessa direção.

Nessa jornada, sei que enfrentarei dificuldades e decepções, mas desistir é uma palavra que eu tirei do meu vocabulário, pois não há mais espaço para ela em minha missão de vida, ela não me serve mais.

Já fui como muitos que são doutrinados à mesmice e ao comum (emprego, cargos, status e egos), mas descobri que a liberdade de poder construir e poder ser aquilo que quero ser é tão saboroso que não pode ser simplesmente esquecido e ignorado.

Sempre que falo de meus sonhos e objetivos me chamam de louco ou que estou viajando. Neste momento busco inspiração em pessoas que passaram pela mesma situação, e quando conseguiram foram chamados de gênios ou de pessoas fora do normal. O que dizer de um homem que colocou todas as suas fichas em um rato e a partir daí construiu algo que hoje é considerado um exemplo de empresa, gestão, liderança e com um faturamento astronômico, estou falando de Walt Disney. Outro exemplo é o empresário Flavio Augusto – hoje é considerado gênio de negócios e um empreendedor fantástico, que quando iniciou era taxado de louco por seus objetivos e escutou de muitos que ele estava criando mais um cursinho de inglês. Acredito que eles provaram que é possível. Fica aqui a recomendação da leitura dos livros Geração de Valor 1 e 2.

Viva sua verdade e não se prenda aos sonhos e objetivos dos outros. Crie relações verdadeiras e prospere com aqueles que como você, compartilham de seus valores de vida.

Seja verdadeiro com as pessoas e colherá verdade e resultados sólidos. Problemas virão, é inevitável. Use-os como aprendizado e fique mais forte. Foque sua energia vital ao que acredita, não há ideias ruins que não possam ficar melhores e muito menos coisas comuns que já existem que não possam ter melhorias criando um novo mercado.

Crie um novo mercado, novos clientes e novos produtos. Evolua como pessoa, seja melhor para sua família, amigos e parceiros. Seja melhor para você mesmo.

“Tome muito cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais” (Sócrates)

Glauco Vega

Glauco Vega Author
Glauco Vega é idealizador e fundador da República de Negócios, que possui uma programação destinada ao preparo e educação de empresários, empreendedores e executivos com a escola de negócios, sua imersão A Nova Era de Negócios e as Mentorias olho no olho.Glauco tem mais de 18 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante e mentor de negócios. Ao longo de sua caminhada, vivenciou diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Hoje é considerado um especialista em networking para alancar negócios de forma lucrativa, em posicionamento e construção de conteúdo . Na sua jornada desenvolveu a metodologia do Networking Educacional – batizado de Crossnetwork, onde a principal alavanca é fazer com que as pessoas entendam o poder de sua rede de relacionamentos e que consigam utilizar esse ativo poderosíssimo para fazer mais negócios, ou seja, aumentar seus faturamentos e vendas. Sua atuação sempre envolveu as áreas comerciais, estratégicas, de planejamento e principalmente na liderança de pessoas.Já foram mais de 10 milhões em resultados gerados em dezenas e dezenas de negócios.Formado em Comunicação Social, ele acredita que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade e do bem comum entre as pessoas. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos, além de Especializações em sistema de Gestão Lean, metodologia Kaizen e Inovação, possui também certificações como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching , Educador no processo de Metanoia – Educação e Propósito nos Negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento, Mentor em posicionamento, conteúdos e marketing de diferenciação com dezenas de cases de sucesso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...