fbpx
Anúncios

Deixe o passado para trás!

Ao tomar uma decisão, pondere bastante e analise todas as possibilidades antes de tomá-la. Após sua decisão e ação, deixe o passado para trás. Não fique se lastimando do que poderia ter sido e não foi.

Esta semana uma cliente me procurou porque estava em crise. A crise era profissional, mas ela procurou meus serviços de Coach Afetiva porque o início da crise ocorreu quando ela se casou, e não estava muito claro para ela que rumo seguir.

Às vezes nossa vida profissional está na contramão de nossa vida afetiva, ou ao menos, não estão andando juntas. No caso desta cliente, ao se casar ela se mudou para a cidade do marido, e na nova cidade, não encontrou oportunidades profissionais tão boas quanto às que tinha em sua cidade de origem.

Procurei entender sua história, se de alguma forma ela culpava o marido por ela ter tomado aquela decisão de largar seu emprego para se casar e ir morar na cidade dele. Procurei entender também se o casamento vai bem, se esta crise profissional estava afetando seu casamento e se um Processo de Coaching Afetivo poderia ajudá-la a ficar melhor.

Ela teve uma postura muito madura: ao fazer sua escolha pela vida afetiva e, portanto, aceitando se mudar para a cidade do marido, ela não o culpou por ter que deixar sua tão bem sucedida carreira profissional para trás. A crise em questão era mesmo profissional, queria buscar novas oportunidades, talvez redirecionar sua carreira, ir atrás de outras alternativas na nova cidade.

O importante da história é que ao fazer sua escolha, ela não culpou o marido e nem ela própria por ter tido menos sucesso profissional na nova cidade. Isto é muito importante. Em qualquer momento de nossas vidas, quando tomamos uma decisão, devemos estar conscientes de nossas escolhas. Não há algo pior do que vivermos no “e se…”. “E se eu não tivesse me casado com ele?”, “E se eu tivesse priorizado minha vida profissional?”, “E se ficássemos casados morando em cidades diferentes?” Enfim, raciocínios que não levam a nada, uma vez que a decisão já foi tomada.

Ao tomar uma decisão, pondere bastante e analise todas as possibilidades antes de tomá-la. Após sua decisão e ação, deixe o passado para trás. Não fique se lastimando do que poderia ter sido e não foi. Saiba apreciar o que você tem, aproveitar as novas oportunidades que aquela nova decisão trouxe para sua vida.

Para concluir a história, indiquei a esta cliente um Coaching voltado para redirecionamento profissional. Ela não estava questionando sua vida afetiva, estava feliz com sua escolha, mas queria buscar o melhor profissionalmente. Parabéns pra ela, que não se lamentou e não pensou por nenhum instante em culpar ninguém por suas escolhas. Que esta história possa ser um exemplo para nossas condutas em nossas vidas. Deixe o passado para trás, o que importa é o nosso presente e a possibilidade de, a partir deste presente, termos um futuro melhor.

Patrícia Camargo trabalha com Coaching de Vida e é especialista em Coaching Afetivo. É autora do site www.coachafetiva.com.br e busca com seu trabalho proporcionar uma vida afetiva plena à todas as pessoas que a procuram. Realiza atendimentos presenciais em Campinas e Sorocaba e também via Skype para todo Brasil e para brasileiros residentes no exterior. É fundadora e curadora do Grupo de Estudos de Coaching & Desenvolvimento Pessoal de Sorocaba e co-autora do livro “Coaching : grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional”. Formada em Administração de Empresas, atua também como Psicanalista Clínica e Conciliadora da Justiça Federal desenvolvendo um trabalho de pacificação da sociedade.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa