fbpx

Cure a sua relação afetiva

3 pistas para você ter mais leveza em sua relação afetiva, mesmo que te sufoque e você tenha mais motivos para chorar do que sorrir. Está disposta?

Cure a sua relação afetiva

Cure a sua relação afetiva

Seu relacionamento afetivo para você é fonte de prazer ou de dor atualmente? Você se sente leve, feliz, expansiva e consegue ser você mesma na relação? Faz as coisas que gosta de fazer mesmo estando com alguém? Ou perdeu a identidade e não sabe mais quem é? Tem medo de ser abandonada ou traída?

Meu nome é Adriana Mantana e neste texto vou apresentar 3 pistas para você ter mais leveza em seu relacionamento, mesmo que ele atualmente te sufoque e você tenha mais motivos para chorar do que sorrir. Está disposta? Então vem comigo, fique até o final, vai valer a pena. Espero que ao final do texto você consiga perceber algo diferente e que de alguma forma eu possa ter contribuído contigo em novas reflexões e insights.

A relação afetiva é de longe a área que gera o maior crescimento para o ser humano, pois nela existe a possibilidade diária de se observar através do outro. E quando falo observar me refiro exatamente àqueles pontos em que colocamos para o inconsciente porque a dor é muito grande, fruto de algum tipo de trauma do passado (por exemplo).

Sabe aquela ferida que você escondeu até mesmo de você?

Pois é exatamente a ferida que será cutucada pelo seu parceiro. No seu passado depois da situação desconfortável que você passou você disse: “Vou seguir a minha vida e não vou olhar para isto, o tempo vai curar, vida que segue”.

Daí eu te falo que infelizmente não é isto o que acontece. Imagine que você teve uma relação afetiva um pouco traumática assim que começou ter interesse em se relacionar. Pode ter sido algo forte, ou talvez não. O fato foi que para você naquela idade aquilo que aconteceu foi algo que te machucou muito, no seu desejo de se livrar da dor, o que o seu Ego e mecanismo de defesa fizeram? “Jogaram” no fundo (subconsciente) do seu ser, toda dor e caos, você chorou um pouco, ficou triste, com raiva, revoltada e talvez tenha até negado a sua dor. Esta situação durou um pouco e “logo” você estava melhor e desejando recomeçar tudo outra vez.

Entrou outra pessoa em sua vida e outra situação desconfortável aconteceu.

Bom e aí Adriana aonde você quer chegar com tudo isto?

Acredito que entendeu a bola de neve que há dentro de você “às escuras” borbulhando ai dentro. Então, certo dia você conheceu o seu atual parceiro, que está com ele até hoje inclusive.

O que desejo te mostrar é o seguinte, se você está na relação e ele tem o dom de te ferir (refiro-me a uma relação normal, não relações abusivas), cutuca a ferida que pode ser, por exemplo, medo de ser abandonada, rejeitada, traída e ignorada. Isto vai te irritar e magoar, porque mexe com aquilo que você guardou a sete chaves no escuro do inconsciente.

Portanto quando ele vem e fala algo que mexe profundamente com o seu ser, você pode ficar de frente para a sua dor do passado, e isto é um convite para você ver, limpar e transformar tudo aquilo que está guardado no inconsciente e trazer para a luz. A boa notícia é que quando você consegue fazer este movimento a sua relação afetiva atual ganha mais leveza e alegria, porque não tem o peso do seu passado afetivo em cima dela.

Quantas vezes você brigou/gritou e depois que ficou mais calma no seu canto, se questionou porque ficou tão nervosa e irritada daquele jeito. Quando isto acontecer novamente, sugiro fortemente que vá para um lugar, acalme-se (respire) e trate você como você trataria alguém que você ama muito e que entrou em uma briga. Provavelmente você tiraria a pessoa da zona do confronto, levaria um copo de água para ela ou não, e diria para ela se acalmar.

Faça isto com você, para se acalmar. Depois que estiver mais calma pegue um papel e uma caneta e anote o que gerou tamanho desconforto em você. Em um momento oportuno, relaxe e veja se você não está repetindo o mesmo padrão de sempre.

Vou te dar três pistas no formato de perguntas para iniciar a sua limpeza:

  1. O que mais te irrita no seu parceiro?
  2. O que mais te magoa?
  3. E o que mais te decepciona?

Responda estas três perguntas (pode ser mentalmente) e depois, caso sinta o chamado, ouça esta meditação. Acredito que vai te ajudar. Para acessar CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal. Será um prazer muito grande te ver por lá.

Agora, se ainda assim deseja fazer parte de algo para ir à causa, eu gravei 8 vídeo aulas pensando em minhas clientes e alunas. São 8 passos que vão desde identificar os bloqueios até a sua liberdade. Este curso funciona para limpar, enfrentar e transmutar o seu passado afetivo, bem como contribuir para a sua relação afetiva atual. Nele existe uma área de membros, que poderá escrever e falar diretamente comigo. Para acessar o link CLIQUE AQUI

No entanto se você já tentou de tudo e está frustrada, com raiva e magoada demais para fazer isto tudo sozinha, pode verificar a possibilidade de agendar uma sessão de terapia comigo, basta acessar AQUI.

Seja o que for escolher, cuide-se com amor!

Grande abraço!

Adriana Mantana
http://totalmentemulher.com.br/

Confira também: Como se blindar energeticamente em tempos de crise?

 

Adriana Mantana é Terapeuta, Escritora e Palestrante. Com formações em Life, Executive e Master Coach (ABC), Terapeuta ThetaHealer® (THINK/Thetahealing Institute of Knowledge), Terapeuta e facilitadora de Barras de Access™ (Access consciousness), Mestre em Reiki Usui, Oneness Deeksha Giver (Oness University). Facilitadora de cursos online e presenciais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa