fbpx

Cuide da Energia do nome ou da marca da empresa, serviço ou negócio

Você já parou para pensar na força ou Energia que tem seu nome? Como você é chamado gera um tipo de "impressão digital energética" da sua pessoa.

Em um primeiro contato com alguém, algumas perguntas são normais, tipo:

– Qual é seu nome?
– Eu sou o Franco.
– E você trabalha com o quê?
– Trabalho com Coaching Holístico. Como Consultorias de Feng Shui.
– E você? Quem é afinal?

Pode ser a Maria, João ou José. Seja qual for seu nome, todos em sua volta o conhecem por este nome.

Seja honesto, você já parou para pensar na força ou Energia que tem seu nome?

Como você é chamado na família, pelos amigos e no trabalho, gera um tipo de “impressão digital energética” da sua pessoa.

Cada um de nós tem um DNA Energético único, que nos identifica. Isto fica muito evidente quando fazemos um Mapa Numerológico.

Um estudo numerológico analisa a vibração das letras que formam seu nome e sobrenome, em conjunto com a data de nascimento. Teremos mais de 20 vibrações numerológicas dizendo quem você é, porque você está aqui e para onde você deve caminhar.

O nome pessoal, nome profissional, apelido ou nick é muito importante na nossa vida, pois além de identificar, nos localiza e posiciona energeticamente diante do mundo e do cosmos.

Um herói ou vilão, pessoa famosa ou uma pessoa comum só é lembrado pelos seus feitos na história da humanidade ou no cotidiano através de seu nome, caso contrário seria considerado anônimo ou não identificado e sua energia se perderia ou desfaria.

O Dr. João advogado, o Incrível Hulk, Dona Lurdes da Boutique, Dr. Estranho e Seu Pedro da mecânica, são exemplos comuns do nosso dia a dia. Além da identificação da profissão ou local, está associada à vibração do nome e a toda vibração energética de um trabalho, seja positiva ou negativa.

Quando pronunciamos o nome de alguém, estamos emitindo um “mantra”, um som, uma vibração, uma energia que vibra e fortalece a pessoa.

O mesmo ocorre quando escrevemos ou assinamos nossos nomes. Se de um lado temos muitas pessoas que trabalham e usam muito bem a energia de seus nomes, a grande maioria não se preocupa com esta vibração, ou pior, não gosta do nome ou não gosta de ser identificado.

A estas pessoas posso aconselhar trabalhar muita bem a vibração de seus nomes e apelidos, caso contrário, está se negando ou se esquecendo energeticamente.

Nome e marca de uma empresa, serviço e negócio.

Nas consultorias de Feng Shui que realizo em empresas e comércio, uma das falhas energéticas mais gritantes que sempre encontro é o mau uso do nome e marca da empresa no mercado que atua. O mesmo vale para um serviço oferecido.

É muito comum se entrar e sair de uma loja, escritório ou fábrica e não conseguir identificar o nome do estabelecimento. Ou saber qual serviço uma pessoa oferece.

Muitos lojistas não se preocupam com a identificação visual da loja e marca, seja na fachada, no interior da loja ou nas embalagens. Deveriam ler um pouco mais sobre Marketing e Vendas.

Recentemente atendi um cliente que reclamava que seus mais de 500 clientes já atendidos, poucos ligavam para ele para fazer manutenção dos equipamentos. Este cliente vende “centrais telefônicas” para empresas e residências, mas o serviço de manutenção dos equipamentos era sua “mina de ouro”.

Só que o cliente não se preocupou em colocar nos equipamentos vendidos um adesivo com o nome de sua empresa e telefone de contato para que na hora de algum problema com o equipamento, poder rapidamente ligar para a sua manutenção técnica.

Cansei de ver folder de empresas que esconde o nome da empresa ou não identifica com clareza o produto ou serviço oferecido.

Num mercado competitivo como o nosso, é importante que uma empresa se preocupe em fortalecer o nome, a marca e logotipo, associando ao produto ou serviço oferecido.

Como dizem, “a propaganda é a alma do negócio” e, não existe melhor propaganda que o nome da empresa e sua marca.

Toda empresa deve se preocupar com a Energia do nome, nome fantasia, logomarca e logotipo. Nomes e logos são o DNA energético da empresa. Qual mensagem e energia que uma empresa quer passar para seus clientes, funcionários e mercado, isso deve estar associado ao nome e marca.

Muitas empresas, para definir a Energia favorável de um nome e marca, contratam os serviços de Numerólogos, Artistas Plásticos, Arquitetos, Consultores de Cores, Consultores de Imagens, Consultores de Marketing.

Muitas vezes, em minhas consultorias de Feng Shui para empresas, orientei os clientes a fazerem algumas mudanças em seu folder, cartões de visita, logotipo ou no visual da loja, para identificar melhor o nome, produto e serviço.

Sempre sugiro aos meus clientes que façam uma “grande identificação” do nome e marca da empresa, dentro da própria empresa.

Quem tem comércio, como já escrevi, deve se preocupar em colocar o nome no letreiro da fachada e entrada, no fundo ou laterais da loja, atrás do caixa e nas embalagens.

Num escritório, os funcionários, clientes e parceiros devem se lembrar em qual empresa estão. A identificação deve começar na recepção da empresa. O nome da empresa deve aparecer na porta, a placa em aço escovado na recepção, sala de reunião e nas portas de cada departamento.

Numa fábrica, além da identificação dos escritórios, em todo o setor de produção deve ter identificação do nome, marca e cor da empresa.

Pelo Feng Shui, o nome e marca da empresa devem aparecer nos setores do Ba-Gua.

Quando se aplica o Ba-Gua e identificamos os setores dos Negócios, Riqueza e Sucesso, o nome da empresa pode e deve ser aplicado e ativado para atrair mais clientes, negócios e dinheiro.

Mas parece que os empresários têm vergonha do nome de empresa, pois você não consegue achar o nome em lugar algum!!!

O empresário, em geral, sabe muito bem o que ele pode fazer para melhorar a imagem de sua empresa, produto e serviço.

Sejam grandes ou pequenas mudanças, cabe a cada empresa melhorar, firmar e divulgar o nome e marca, pois de nada adianta ter uma empresa com Bom Astral e Boas Energias, se não conseguimos identificar seu nome no mercado.

Tudo na vida é uma questão de Energia, até a propaganda e divulgação de sua empresa.

O que relatei acima, com as devidas proporções, devem ser aplicadas em profissionais autônomos.

Quando comecei este artigo me apresentei e falei de dois serviços que ofereço. Você lembra quais?

Pense nisto e divulgue-se para crescer.

Se você acredita realmente em energias, aplique o Feng Shui também!!!!!

⚙️ Alma Serena
Franco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa