Cuidado… Sua falta de comprometimento é o caminho certo para fracassos na vida!

Se você não tiver “100% de Comprometimento” com o que acredita, com seu trabalho, com sua palavra, com deveres, com obrigações e com suas responsabilidades, não poderá reclamar se nada de bom ocorrer em sua vida!

20892
20892

Você é uma pessoa e/ou profissional comprometido? Se respondeu que sim, peço que responda com sinceridade:

– Qual é o seu percentual de Comprometimento? Seria de 100% ou menos? Talvez 88% ou seria de 10%?

Na minha opinião, se a pessoa não tiver “100% de Comprometimento” com algo que acredita, com seu trabalho, com sua palavra, com deveres, com obrigações e com suas responsabilidades de vida, ela não poderá reclamar se nada de bom ocorrer no seu dia a dia ou que as pessoas não cumpram com o que prometeram ou que nada conquistam.

Quem não tem comprometimento com nada ou quase nada, está a caminho de fracassos, frustrações e muita negatividade.

Quando no final de uma sessão de Coaching o Coach sempre pergunta ao seu cliente qual será seu comprometimento com a meta ou tarefa que deverá cumprir até a próxima sessão, em geral a pergunta será:

Qual é a importância do seu objetivo para você? Qual é o ganho em executar este objetivo?

A relevância que o objetivo tem em sua vida é fundamental para que assuma o compromisso de ir até o fim para alcançá-lo.

Se o cliente não responder que será 100% de comprometimento em executar a meta, o Coach irá questionar por que não 100%? Ou o cliente abraça a tarefa totalmente ou poderá não executá-la. Aí virá a frustração e até uma possível derrota.

Falta de comprometimento é um caminho de fracassos sim. Não importa qual o porcentual de comprometimento. Se a pessoa não estiver 100% envolvida, poderá desistir no meio do caminho.

E desistir é a reclamação que mais escuto. Desisti de estudar. Desisti de amar. Desisti de trabalhar com afinco. Desisti de buscar prosperidade.

E a pessoa não entende que se “desiste de algo” ela estará deixando “de existir”.

É como disse René Descartes: “penso, logo existo”.

Ter comprometimento com sua vida pessoal e profissional é pensar no que deseja de melhor para você. É pensar nas metas e planos. É pensar num plano para executar e chegar no seu objetivo. É pensar como é que vai fazer com resultados e vitórias.

Ter 100% de comprometimento é combustível para viver bem, provar que você existe e é um Ser Vitorioso.

Você acha que estou muito filósofo hoje? Perfeito!

Penso, logo escrevo este artigo com 100% de comprometimento.

⚙️ Alma Serena
Franco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...