Anúncios

Criando Trabalhos Com Alma

Se você acha que impossível criar trabalhos que ama e que te inspiram, comece a viajar na beleza infinita de talentos que você tem. Se descubra. Conecte-se com...

362
362

Quando fiz minha transição do mundo corporativo para empreender, não imaginava os caminhos que iria percorrer.

Sabia o que não queria mais, e até saber o que eu queria, levou um tempo.

Já contei em outro texto sobre os desafios de me reconectar com minhas paixões, redescobrir meus talentos perdidos, me reconhecer como um ser integral e não separado do todo e, principalmente, de mim mesma.

Para isso foi necessário muito trabalho interno, muito caminhar para dentro de mim mesma. Comecei a maior viagem que fiz em toda a minha vida, a viagem para a minha ALMA. E ela continua…

A partir daí todos os meus trabalhos começaram a se pautar nessa linda parte de nós. Minhas inspirações, projetos e estudos fizeram me aprofundar na consciência sobre nós mesmos. Claro, que a Psicologia, minha formação, contribuiu para essa busca, mas muitas outras coisas me fizeram voltar para minha essência.

As experiências com arte espontânea, com os jogos de autoconhecimento, e tantas outras ferramentas que contribuem para nossa conexão interna.

Olhar para fora também nos ajuda nessa conexão, porque procuramos nos reconhecer nas relações, nos outros, nas coisas, buscamos explicar o fora a partir do que temos dentro. Então, muitas conexões com outras pessoas foram acontecendo e fui me deliciando. Vendo nas diferenças a beleza da vida e ao mesmo tempo vendo as semelhanças de nossas alegrias e dores.

Comecei a criar trabalhos que me levassem para essa conexão com a Alma. Meus programas de Coaching, as consultorias em RH, os programas de liderança, sempre me inspirando a trazer as pessoas para sua essência.

Contribuir para que possamos perceber que as máscaras, as crenças, as personas que criamos nos iludem em serem úteis em alguns momentos da vida, mas que no final, só resta uma coisa, o caminho de volta pra casa, de volta para nossa essência como pessoas, para nossa Alma leve e livre de todas essas amarras construídas.

Fui abrindo espaço e criando conexões com pessoas incríveis que me inspiraram e inspiram. Um deles um grande amigo que foi executivo junto comigo e que fez do seu sonho, do seu plano B em ser Fotográfico de Natureza Selvagem, sua profissão. Ou melhor uma de suas entregas é a fotografia.

Outra entrega inspiradora são seus roteiros de Safári Fotográfico pela África. Então, sensibilizada por isso, começamos a falar muito do que viajar significa e percebi de novo a conexão com nossa Alma.

Como li certa vez numa entrevista do Luiz Fernando Veríssimo, os lugares têm sua Alma.

Tem coisa mais rica do que viajar e nos conectarmos com a Alma dos lugares, das pessoas, da história, arte, cultura?

Por isso que ficamos tão sensibilizados quando temos a oportunidade de caminhar por novos lugares, viajar é uma oportunidade de olhar de dentro para fora. Repensar a vida, rever nossos sonhos, compreender de que forma estamos vivendo.

Pedi ajuda para esse amigo e ele foi meu mentor num novo projeto que entrego esse ano para o mundo. Viagem com Alma e o primeiro roteiro, Toscana com Alma.

Uma busca interna com minhas origens, mas acima de tudo um delicioso convite para levar pessoas a se conectarem com a Alma dos lugares que vamos visitar a partir de seu olhar interno.

E a vida me presenteou com um querido sócio italiano, e juntos criamos o roteiro de maneira simples e linda. E despertei para mais um grande aprendizado, almas com propósitos comuns se encontram.

É possível criarmos trabalhos que nunca imaginamos antes. Nunca imaginei um produto como uma viagem.

Hoje sei que todos os meus trabalhos têm como pano de fundo a Alma Humana e que isso é minha fonte de inspiração.

Na vida vamos ter a oportunidade de criarmos vários trabalhos. São infinitas as possibilidades. E quando descobrimos que o realizar está intrinsecamente ligado à maior viagem de todas que é a interna, criamos o trabalho com amor e propósito.

Esse texto e essa inspiração dedico ao meu amigo Marcio Lisa.(www.marciolisa.com)

Uma fonte de inspiração para meu trabalho. A história dele é um exemplo que dou em todas as palestras que falo sobre transição de carreira.

Se você acha que impossível criar trabalhos que ama e que te inspiram, comece a viajar na beleza infinita de talentos que você tem. Se descubra. Conecte-se com seu coração.

O caminho de dentro te levara à sua Alma e sua Alma te levará à viagem do viver.

Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Organização em Rede NaSala, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Co-idealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me
Anúncios
Neste artigo
Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Organização em Rede NaSala, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI - Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Co-idealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me

 

Confira abaixo suas publicações:


Participe da Conversa