Coragem: A ação do coração!

Para algumas pessoas não é uma tarefa muito fácil admitir que nem tudo está funcionando “redondo” e equilibrado na vida. É preciso ter coragem para não desanimar diante dos obstáculos e seguir em frente.

Qual seu maior desafio? Em qual área da vida você tem melhores resultados? E qual delas te desafia mais? Para algumas pessoas não é uma tarefa muito fácil admitir que nem tudo está funcionando “redondo” e equilibrado na vida. É preciso ter coragem para não desanimar diante dos obstáculos e seguir em frente. Acredite: a tomada de consciência é o primeiro passo para alcançar os resultados esperados.

Inicialmente é necessário analisar, olhar para dentro de si, parar e perceber o que de fato não está legal, o que é preciso atenção e coragem para fazer a nossa parte e mudar. E essa mudança nem sempre é uma tarefa fácil. Ah! Não é mesmo. Quem nunca passou por momentos difíceis e se deu conta de que a situação chegou ao limite e teve que tomar uma decisão? Não é apenas tomar a decisão, é necessário coragem para sair do campo da ideia e colocar em prática, agir e executar o plano de ação para que a mudança de fato ocorra.

Você sabe qual a origem da palavra Coragem? Do latim CORATICUM, onde COR significa “coração” e o sufixo – ATICUM é utilizado para indicar uma ação referente ao radical anterior, ou seja: ação do coração(*).

É preciso ter coragem, ou seja, agir com todo o coração, estar presente, se empenhar para que as ações sejam verdadeiras e consequentemente os resultados esperados apareçam. Não podemos desanimar e desistir diante dos obstáculos, sejam quais forem. Cada um tem sua luta e para vencer temos que reconhecer e corrigir nossos próprios erros e fazer sempre o nosso melhor. A coragem não vem do dia para a noite. Ela só vem para quem age, ela é conquistada aos poucos através da soma dos nossos enfrentamentos, acabando com as crenças negativas que temos ao nosso respeito e do mundo. Ela exige humildade para reconhecer o que está acima das nossas forças e motivação para tomar a iniciativa e agir! A vitória consiste em vencer a si mesmo.

Na busca pela qualidade de vida, inicialmente, é preciso coragem para se aceitar e enfrentar que as coisas não estão como já foram, ou não estão como você gostaria que estivessem. Coragem para parar e olhar para a sua vida, para dentro de si, assumir que é preciso mudar algo e aceitar que só depende de você fazer acontecer e tomar uma atitude para virar o jogo, manter-se na linha e equilibrar todos os compromissos buscando obter “corpo são e mente sã”.

O Wellness Coaching auxilia nesse processo de tomada de consciência para a busca pela qualidade de vida e bem-estar. Você dedica um tempo para planejar qual a melhor estratégia a ser executada na sua rotina e alcançar o seu objetivo. Organiza o passo a passo das tomadas de decisões para que a mudança ocorra e possui um acompanhamento de cada ação por um profissional capacitado, aplicando todas as vezes uma melhoria. Importante também diagnosticar o que está te impedindo de agir e então fazer os ajustes necessários para alcançar a meta.

Sente que tem algo na vida que você gostaria que os resultados fossem melhores e que você pode fazer a sua parte de forma mais eficaz para alcançar de uma vez por todas o seu objetivo? O Coaching pode ajudá-lo nesse processo. Estabelecer metas de curto prazo para cada objetivo, traçar um plano de ação estratégico, acompanhar seus passos e identificar o aprendizado obtido aplicando a melhoria necessária para a subida de cada degrau são algumas das ações necessárias para que você alcance seus objetivos.

Entre em contato conosco, será um prazer contribuir na sua realização.

http://www.grazipaim.com.br

(*) http://www.gramatica.net.br/origem-das-palavras/etimologia-de-coragem/

Grazi Paim Author
Grazi Paim é administradora, formada pela ESAG na Universidade do Estado de Santa Catarina, Coach de Excelência com especialização nos módulos: Coaching de Excelência Avançado I e II, Executivo, Empresarial, Esporte, Competência Emocional e Alto Rendimento Esportivo e Corporativo realizados pela Academia Emocional – São Paulo/SP. Possui especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina e possui mais de dez anos de experiência como funcionária pública na Saúde do Estado de Santa Catarina. É coach fundadora e Diretora Executiva da Grazi Paim Coaching e idealizadora do “Método Emagreça Pensando”. Atualmente graduando Nutrição.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa