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Copywriting: Por que você deve usá-lo (imediatamente!) em seu negócio?

Afinal, o que é copywriting? É provável que você esteja ouvindo cada vez mais essa expressão, mas sabe o que ela significa? E, principalmente, tem noção da importância do copy em seu negócio?

Copywriting: Por que você deve usá-lo (imediatamente!) em seu negócio?

Copywriting: Por que você deve usá-lo (imediatamente!) em seu negócio?

Afinal, o que é copywriting? É provável que você esteja ouvindo cada vez mais essa expressão, mas sabe o que ela significa? E, principalmente, tem noção da importância do copy em seu negócio? Neste breve artigo, vou responder todas essas perguntas.

De forma resumida, copywriting é a arte de usar as palavras corretas para se comunicar (e se conectar!) com determinado público, com o objetivo de levá-lo a uma ação.

Entre as ações mais comuns que podem ser geradas com copywriting estão:

  • Compra de um produto ou serviço;
  • Clique para ler, assistir ou ouvir um conteúdo;
  • Cadastro em uma newsletter;
  • Inscrição em um evento;
  • Pedido de orçamento.

Para seu negócio, ter pessoas tomando alguma dessas ações é importante? Talvez todas sejam relevantes para sua empresa!

E perceba que nem todas elas estão ligadas, de forma direta, ao processo de venda. Isso é que faz o copywriting ser tão encantador! Até porque as pessoas não aguentam ser bombardeadas o tempo todo com discursos de venda.

Mas, com o uso da persuasão, é possível fazer com que o público consuma um conteúdo relevante, por exemplo. Ou se cadastre para receber boletins, participar de uma série… E essa estratégia de geração de leads pode resultar, em seguida, na conquista de clientes. Conversão é a palavra nesta era pós-digital!

O copywriting, portanto, é essencial na comunicação de qualquer negócio hoje. É a base de tudo!

A frase a seguir, do escritor Martin Lindstrom, retrata bem a importância do copy:

“As pessoas compram com a emoção e justificam com a razão”.

Se sua empresa ainda usa aquele tom de “compre isso, compre aquilo”, certamente não consegue se conectar com o público como deveria.

Vale ressaltar, entretanto, que copywriting NÃO é manipulação. Jamais deve-se fazer uso de gatilhos mentais, por exemplo, de forma indevida e antiética.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como copywriting, sua importância e como usar em seu negócio? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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