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O que é Copywriting e como aplicá-lo em seu negócio

Aprenda o que é Copywriting, a estratégia de persuasão que impulsiona vendas, engajamento nas redes sociais e conversões no seu site. Saiba como aplicar esta técnica valiosa em seu negócio para maximizar seus resultados de forma impactante!

O que é Copywriting e como aplicá-lo em seu negócio

O que é Copywriting e como aplicá-lo em seu negócio

Cada vez mais se fala no assunto, mas você sabe o que é copywriting? Há muitas definições para este termo. Pessoalmente, gosto de dizer que se trata da arte de usar as palavras corretas para se comunicar com determinado público, com o objetivo de guiá-lo a uma ação.

E, mais do que “apenas” a comunicação em si, o uso do copywriting proporciona a conexão profunda com as pessoas. Isso é essencial, já que as tomadas de decisão, normalmente, são baseadas na emoção – e não na razão.

O copywriting começou a se desenvolver no final do século 19. Ele sempre esteve muito relacionado à redação comercial, principalmente na Publicidade e no Marketing Direto. Naquela época, a técnica era muito explorada nas correspondências enviadas pelas empresas para as residências dos clientes.

Hoje, na era Pós-Digital, o copy está em tudo. E, se você ainda não usa a estratégia em seu negócio, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades. Não me refiro apenas às vendas, que, claro, tendem a ter um impacto muito positivo. Mas também a outros resultados, pois o copywriting conduz as pessoas a diversos tipos de ação.

Por exemplo, em um post nas redes sociais, você precisa ser persuasivo o suficiente para fazer os seguidores clicarem para ler um conteúdo na íntegra, assistir a um vídeo…

No site da sua empresa, é necessário usar as melhores palavras para estimular um potencial cliente a solicitar um orçamento. Ou mesmo a se inscrever em um evento, baixar algum material gratuito… São muitas possibilidades!

Que tal começar hoje mesmo a potencializar seus resultados com o copywriting?

Gostou do artigo? 

Quer saber mais sobre Copywriting e como aplicá-lo em seu negócio? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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