fbpx

Contribuições do Coaching Acadêmico ao aluno

Na Coluna “Desenvolvimento Humano” desta semana, você confere como o Coaching Acadêmico possibilita que experimentações feitas pelos alunos sejam amplificadas. Quer saber mais?

Essa aula possui formatos para que grandes encontros entre pessoas ocorram; seja ela presencial ou virtual: há um continuum de aprendizagem. Isto é muito distante do apenas – e tão somente – assisti-la.

O Coaching Acadêmico possibilita que experimentações feitas pelos alunos sejam amplificadas. São exemplos delas:

Centros de interesse para aprendizagem;
Oficinas sobre escolhas e vivências acadêmicas/profissionais;
Participação na elaboração dos ambientes de aprendizagem/sociabilização.

Ao vivenciar essas amplificações espera-se que o aluno construa e mantenha a vontade junto ao viver acadêmico. Nela residem as crenças e os valores trazidos desde a constituição do caráter e da personalidade. Assim, ao expressá-los, a criança, o adolescente, o adulto trazem narrativas repletas de linguagens, gestos e comportamentos enredados/entrelaçados àquilo que dá sentido à vida de cada um.

Neste momento, aliam-se às instituições de ensino inúmeras possibilidades para que desenvolvimento humano ocorra.

Leandro Alves da Silva é Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na First Peopleware e atua desde 2011 em Coaching-Mentoring-Counseling, palestras e treinamentos customizados. Doutor em Educação pela FEUSP e Master Coach pelo BCI.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa