fbpx
Anúncios

Consultoria e Coaching

Você sabia que quando o seu emocional assume o controle, suas qualidades e habilidades, por maiores que sejam, são perdidas ou fracionadas, baixando seu potencial, e consequentemente seu rendimento e sua produtividade sofrem ameaças?

Clima Organizacional – Consultoria e Coaching – Soluções Corporativas

Os colaboradores precisam se conhecer como pessoas antes de tudo.

As pessoas precisam se conhecer.

Elas sabem uma da vida da outra, ou quase tudo da vida dos outros, mas não sabem delas mesmas; não se conhecem.

Não se relacionam e não interagem uma com as outras.

Dificultam seu próprio trabalho, fazendo com que todos sejam seus rivais.

O nível hierárquico não é positivo. Há uma cultura geradora de preconceitos, as quais separam pessoas, fazendo com que as mesmas se deprimam e deixem de produzir; ou produzem, mas com insatisfação, dando início à baixa autoestima.

Quando o emocional assume o controle, as qualidades e habilidades, por maiores que sejam, são perdidas ou fracionadas, baixando o potencial de cada indivíduo, e consequentemente o rendimento e a produtividade sofrem ameaças.

O clima organizacional é simplesmente o reflexo de como as pessoas se sentem, de como são tratadas, lideradas, apoiadas no coletivo. Quem lidera ou quem chefia a organização?

A Comunicação nesse caso, além de ser muito bem-vinda, é simplesmente o oxigênio do ambiente. No entanto deve ser trabalhada não só como uma ferramenta, mas também como um alicerce que faz parte da estrutura de uma empresa e sua organização.

Vamos tomar um café?

Conheça quem está ao seu lado, estamos todos no mesmo barco, mesmo país, mesmo planeta.

O trabalho tem que acontecer em conjunto e parceria, pois se o outro não estiver bem, as coisas não irão fluir e você, sua empresa, seus colegas, tudo e todos serão afetados.

É realmente como estarmos em um mesmo “navio (esse nome é mais bonito e chic)”. Trata-se de uma cadeia, onde começa por mim, por você.

Não sabemos o que nos espera amanhã.

A lei é clara: quem atrapalha e prejudica ao próximo, prejudica a si mesmo. Fato!

Tem que haver amor ao próximo. Competições sem rivalidades. Por mais climas saudáveis.

Dayane Hayala

www.hayalaconsultoria.com.br/artigos

⚙️ Busca Coach
Convidado Especial do Busca Coach é a coluna reservada especialmente para os melhores artigos dos membros inscritos no Busca Coach, o maior diretório de Coaches do Brasil. Obtenha mais informações sobre os benefícios desta nova plataforma, clique no link abaixo.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa