Como você se relaciona?

O Universo é uma estrutura em rede onde todos os elementos se relacionam e precisam estar em harmonia.

O Universo é uma estrutura em rede onde todos os elementos se relacionam e precisam estar em harmonia.

Estar em harmonia em um quesito tão desafiador… Para estar em harmonia com o outro é preciso primeiro estar bem consigo mesmo.

E na prática falhamos bastante nisso, não é mesmo?!

O ser humano tem a sutil capacidade de viver em uma contradição constante. Talvez por vivermos em constante mutação quântica?

O fato é quando você não está bem consigo, nada, nem ninguém ao seu redor irá lhe agradar. E ai provavelmente você irá dizer que o chato é o outro. Lógico, tudo irá lhe incomodar…

O caminho para estar bem consigo mesmo, nasce do equilíbrio, do respeito e do amor próprio.

O bom relacionamento hoje, mais do que nunca, principalmente no âmbito profissional, é um quesito fundamental!

Ter um ambiente saudável no trabalho dependerá muito da forma como o profissional se relaciona.

Relacionar-se com clientes, pares, fornecedores, superiores, liderados… Acima de tudo são pessoas e pessoas são únicas, cada um com sua personalidade, crenças, valores, objetivos, cultura, educação e momentos de vida diferentes.

Não queira que o outro mude ou melhore a sua postura, inicie você esta mudança e naturalmente enxergará uma melhora no ambiente e nas relações.

Se conseguir enxergar cada ser humano com um olhar focado na alma, ou seja, na sua essência, de forma empática e respeitosa ficará mais fácil lidar com diferentes personalidades.

As relações devem ser guiadas principalmente pela ética, respeito e cordialidade, independentemente do seu estado de humor.

As pessoas bem-sucedidas constroem relacionamentos sólidos ao seu redor, o que contribui diretamente para o trabalho em equipe.

O resultado final dependerá do todo, das relações construídas no dia a dia, da forma como se posiciona, da maneira como reage aos momentos mais difíceis, da inteligência emocional, mas também da inteligência racional! Muitas vezes o pensamento mais lógico e racional é o que funciona melhor.

O bem-estar mais saudável acontece quando o ser humano entende que para ser também precisa deixar ser.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa