fbpx

Como usar a Comunicação para a sua Evolução Profissional?

Por que as pessoas que não desenvolveram a habilidade de se comunicar ficam fadadas ao fracasso individual? Porque a comunicação é a chave do sucesso! Sabe o porquê?

Como usar a Comunicação para a sua Evolução Profissional?

Como usar a Comunicação para a sua Evolução Profissional?

Sempre ouço as pessoas dizerem que não conseguem realizar os seus objetivos profissionais e sonhos pessoais, porque não possuem sorte na vida ou que não conseguem mostrar o que sabem.

Realmente as pessoas não conseguem se expressar, na essência da palavra, e logo, o motivo maior de tudo isso é que as pessoas não desenvolveram a habilidade de se comunicar com as pessoas e nas empresas como outros esperam, com isso, ficam fadadas ao fracasso individual.

Por que a comunicação é a chave do sucesso? Simplesmente, com uma comunicação bem desenvolvida, as pessoas conseguem fortalecer relacionamentos, realizar negócios duradouros, praticar a arte de ensinar outras pessoas, se tornam mais criativas, geram mais possibilidades de serem reconhecidas pelas demais pessoas e pelas empresas, com a sua forma de ser, pelo que possuem e o que podem agregar.

O problema maior é que as pessoas, nos últimos anos, estão perdendo o significado de se comunicar com as outras, mas com a importância da palavra comunicação, sem receio do julgamento imposto pela sociedade exigente que possuímos, neste novo milênio.

Sempre ouço falar e leio em livros e artigos, que as pessoas deveriam aprender finanças nos níveis iniciais da educação, ou seja, desde crianças entenderem a manusear o dinheiro e entender como funcionam as regras bancárias ou investimentos que encontrarão ao longo do processo evolutivo educacional. Todavia, eu afirmo, que se a pessoa não desenvolver a habilidade de se comunicar, este mesmo individuo não terá a capacidade de administrar o dinheiro que ganha, por não saber passar a mensagem para os consultores e especialistas que forem contratados.

A comunicação é a ferramenta principal para as pessoas e todas as profissões e digo mais, nos dias atuais, com as redes sociais em alta, sendo que uma foto se comunica com um grupo específico de pessoas, podendo alcançar uma proporção exponencial quando postada, pode elevar ou destruir a reputação de alguém.

Afirmo, a comunicação não é apenas falada, pois temos inúmeros recursos para que encontremos a conexão com as pessoas, indiferente da sua classe social, gênero, grau acadêmico, cor, religião, dentre tantas divergências que temos nos dias atuais, fazendo crer que as opiniões oferecidas podem resultar em assertividade ou prejuízo diante do que foi transmitido.

Não existem restrições quando buscam o melhor para as pessoas e nos oferecemos para desenvolvê-las, indiferente do seu nível acadêmico, sendo ou não diplomado, mas o que importa é que você saiba que está somando para aquela pessoa que reservou cinco minutos ou menos para você ou para quem seja, mas que seja o tempo suficiente para gerar a mudança necessária para que no futuro possam juntos buscarem novos conceitos, novas formas de levar a vida e quando perceberem foi a comunicação entre vocês que trouxe de presente a alegria, paz e harmonia para o seu ambiente e convívio.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como usar a comunicação para sua evolução profissional? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Até o próximo!

Sidney Botelho
http://www.sidneybotelho.com.br

Confira também: 99% das pessoas precisam de uma boa oratória para crescer na carreira…

 

Sidney Botelho é Master Coach e Master Trainer (IBC-Instituto Brasileiro de Coaching), Especialização em Coaching Ericksoniano (IBC-Instituto Brasileiro de Coaching), Professional Self Coaching (IBC-Instituto Brasileiro de Coaching), Pós-Graduado em Negócios e Serviços (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Radialista e Jornalista há 21 anos na área de Rádio e TV, sendo Âncora de Telejornal na Rede Gospel de TV e da Rádio Trianon AM, 18 anos na área de cerimonial e eventos, como apresentador, sendo denominado o craque das cerimônias, pelo apresentador da Rede Globo de TV, Fausto Silva. No mercado corporativo tem experiência de 27 anos nas áreas de TI/Telecom, com passagens em grandes multinacionais, como Telefonica, HP, dentre outras. Escritor do livro Além do Microfone – Improvisos de um mestre de cerimônias (2016 – Editora Literare Books), coautor dos livros Coaching de Carreira (2018 – Editora Literare Books), Mindset – Mude o seu mindset para o sucesso (2018 – Editora Literare Books) e Manual Prático do Empreendedor (2018 – Editora Literare Books). Treinador de Alta Performance e Palestrante nas áreas de Comunicação, Estratégias, Motivação e Cerimonial.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa