Anúncios

Como se tornar um profissional do futuro?

Chegamos num tempo em que aprender, desaprender, reaprender, inovar e empreender são condições imprescindíveis na capacitação do profissional do futuro.

Como se tornar um profissional do futuro?

Como se tornar um profissional do futuro?

Chegamos num tempo em que aprender, desaprender, reaprender, inovar e empreender são condições imprescindíveis na capacitação do profissional do futuro.

Pensar além do que se sabe, desconstruir modelos antigos, rever estratégias e pensar fora da caixa são atualmente condições exigidas no mercado de trabalho que contribuem diretamente na criação, melhoramento e execução de estratégias empresariais.

Por isso alguns pontos são muito pertinentes, se o seu objetivo é estar em constante aprendizado.

Então veja o que levar em consideração para se tornar um profissional do futuro:

✔️ Empreendedorismo

Esteja presente e consciente na busca por aquilo que te considera uma pessoa empreendedora. Ouse sair da caixa. Veja as coisas por outro prisma.

✔️ Encarar competências e talentos como pérolas que devem ser lapidadas

Ninguém nasce sabendo de tudo, para isto existe o aprendizado. Talentos são descobertos. Você usa os desafios  que encontra ao longo do caminho como combustível para vencer?

✔️ Mente disruptiva: a importância de inovar e se reinventar 

O mundo está mudando rapidamente, entretanto muitas pessoas ficam presas em modelos mentais antigos. Inovar é extrair algo repaginado que faça sentido para você e para os demais.

Esteja aberto e pense grande. Depende única e exclusivamente de você. Então aproveite as oportunidades e acompanhe o ritmo das mudanças. Ir para frente é o caminho, o que passou, é passado. Pense nisto!

Leila Navarro
https://www.leilanavarro.com.br/

Confira também: Efetivação de estagiários: troca mútua de conhecimento

 

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Entre suas premiações, em 2013 foi a única mulher eleita Top5, na categoria palestrante, do Prêmio Top ofMind Estadão RH, o Oscar do RH, o mais prestigiado e desejado prêmio do mercado. Em 2005 levou em primeiro lugar! Também obteve o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano 2009. Autora de 16 livros, entre eles, “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz”, “A vida não precisa ser tão complicada”, “O poder da superação”, e seu mais novo lançamento o “Virar o Jogo” , além de diversos e-books, artigos e diversas participações para a mídia em geral.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa