fbpx

Como se Realizar na Vida Amorosa!

Muito comum nos dias de hoje deixarmos de lado nossa vida amorosa! Namorando, casado, divorciado, às vezes, sem perceber, colocamos energia no trabalho, na família e esquecemos de cuidar do nosso coração.

O dia dos namorados vem ai, semana que vem, e como está sua vida amorosa?

Sim, todos nós temos uma vida amorosa pra cuidar, assim como temos uma vida familiar, profissional, financeira, etc.

Esse é o primeiro artigo da série “como se realizar na vida” que apresentei no meu último artigo.

Muito comum nos dias de hoje deixarmos de lado nossa vida amorosa! Você pode estar namorando, casado, divorciado e, às vezes, sem perceber, coloca sua energia no trabalho, na própria família e esquece de cuidar do seu coração. Podendo estar junto de alguém ou sozinho, cedemos às demandas dos dias corridos, trânsito, cansaço e perdemos a oportunidade de dar um presente para a pessoa amada, convidar pra um jantar ou simplesmente dizer “eu te amo”. Então, o que fazer pra cuidar da vida amorosa?

Claro que não existe uma fórmula para o amor, por mais apaixonado que um cientista possa estar. O ser humano é complexo, mas pela experiência que os processos de Coaching trazem, posso afirmar que algumas atitudes podem sim ajudar a preencher seu coração e lhe ajudar a saborear uma vida amorosa rica em sentimentos. Se pudesse resumir essas atitudes em 3 pontos, seriam:

  1. Escolha suas relações – a melhor forma de alimentar seu coração é estar ao lado das pessoas que você ama e daquelas que se sente amado. E esta segunda parte é aquela que deve fazer escolhas. Sim, pode acontecer de você amar uma pessoa que não quer estar com você, que não quer seu bem, que não torce por você. Na boa, uma relação de mão única pode ser qualquer coisa, menos uma relação!
  2. Aceite as diferenças – a maior parte das discussões entre as pessoas acontece por diferenças de opiniões, de visões sobre o assunto ou crenças baseadas em experiências opostas. E aí não tem jeito, ou aceitamos e respeitamos estar ao lado de alguém que pensa e faz diferente da gente ou caímos na tentação de impor nossa opinião e mudar a pessoa. Coisa chata alguém querer sempre ter razão!
  3. Faça elogios diariamente – quem não gosta de receber um elogio da pessoa amada? Se ainda não tem a pessoa amada, mesmo assim faça um elogio pra alguém que tenha interesse e quem sabe este alguém possa olhar para você de um jeito diferente. O mais fácil de fazer todos os dias é criticar, apontar um defeito… Somos treinados pela mídia para olhar o negativo. Faça diferente e se não conseguir faça um processo de Coaching!

Feliz dia dos namorados, para quem namora, é casado ou busca um amor.

Vamos em frente!

Riccardo Oliveira é Coach profissional, Palestrante e Autor com foco em liderança, vendas e carreira. Possui 25 anos de experiência como executivo e empresário, tendo vivência executiva em multinacionais de Tecnologia como Oracle e SAP. Foi sócio da rede de academias Companhia Athletica. Tendo certificado internacional de Coaching pelo Instituto IDHL/ASESCO, Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL) e Certificação Internacional em Análise de Perfil Pessoal (DISC) pela Thomas International, atua como Coach há 5 anos conduzindo pessoas e empresas a produzirem em alta performance para resultados excelentes. Formado em Computação pela Universidade Mackenzie, é Pós-Graduado (MBA) em Marketing pela ESPM tendo feito Especialização em Finanças na Business School São Paulo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa