fbpx

Como os arquétipos das Deusas Gregas podem te ajudar no dia a dia? (parte II)

Compreender como você funciona faz muita diferença no dia a dia. E trabalhar com os arquétipos das Deusas é um processo de autoconhecimento puro.

1505
1505
arquétipos das Deusas Gregas

Como os arquétipos das Deusas Gregas podem te ajudar no dia a dia? (parte II)

Compreender como você funciona faz muita diferença no dia a dia. Costumo dizer para minhas alunas e clientes para comprarem um caderno para anotarem as emoções e percepções durante todo o mês. As mulheres são cíclicas biologicamente falando. O ciclo menstrual é a prova factual disto. Mesmo que você não tenha mais a sua menstruação, devido à menopausa, ainda assim você vai oscilar de acordo com as fases da lua.

Por isso sugiro fortemente que adquira um caderno para fazer as suas anotações, caso não se sinta confortável com isso, pode anotar em um caderno com cadeado ou até mesmo dentro do próprio drive do Google, pode criar um documento dentro dele que só você terá acesso.

E vá além, observe também as fases da lua. Cada uma delas: Crescente, Cheia, Minguante e a Nova. Refere-se a uma fase do seu ciclo e isso interfere completamente no seu processo de autoconhecimento e autocura. Se descobrir dá trabalho, mas isso será extremamente gratificante a médio e longo prazo quando você perceber que se conhece melhor.

Lembrando que a grande dificuldade nas relações humanas não é lidar com o outro, mas sim como você pode lidar consigo mesma perante o outro e não ter estresse e desequilíbrio. Ou seja, você é o termômetro nas relações.

E por isso todo processo que te leva à autodescoberta na minha percepção é válido.

No último artigo falei sobre os arquétipos das Deusas Gregas, sugeri até um livro para aprofundamento. Caso não tenha lido, sugiro fortemente que leia.

As principais deusas gregas arquetípicas são: Atena, Artémis, Afrodite, Perséfone, Hera e Demeter.

E trabalhar com os arquétipos das Deusas é um processo de autoconhecimento puro. Vou voltar na sugestão do caderno que citei no inicio do texto e o motivo dele ser tão importante. Além disso, reforço aqui a necessidade da leitura do texto que escrevi: Como os arquétipos das Deusas Gregas podem te ajudar no dia a dia? Depois da leitura dele compreenderá as perguntas abaixo e o que cada uma quer dizer.

Além de tomar nota das suas oscilações emocionais durante o mês por conta do ciclo menstrual, nele (seu caderno) sugiro que anote as suas características mais marcantes que você saberá após responder as seis perguntas abaixo.

  • Você se considera uma mãe muito dedicada e coloca os filhos em primeiro lugar?
  • Coloca a sua carreira em primeiro lugar?
  • Você ama a liberdade, a natureza e o seu foco não tão grande assim nos relacionamentos íntimos?
  • Prioriza os seus relacionamentos afetivos?
  • Você ama assuntos e coisas voltadas para o esotérico e místico?
  • O casamento é fundamental para você e, além disso, adora organizar eventos que se relacionam ao trabalho do seu marido?

Cada pergunta se refere a uma deusa arquetípica específica. Então se você respondeu SIM para mais de uma pergunta, existe mais de uma deusa predominante em sua vida. Mas saiba que uma geralmente se sobressairá em relação às demais.

Portanto, mulher linda, saiba que o seu jeito é o jeito certo, que não existe nada errado em você ser assim ou assado. O autoconhecimento é uma jornada linda e caso queira o meu acompanhamento no seu processo de cura e despertar do feminino, basta clicar AQUI e me contatar.

Grande abraço,

Adriana Mantana
http://totalmentemulher.com.br/

Confira também: Como os arquétipos das Deusas Gregas podem te ajudar no dia a dia? (parte I)

 

Adriana Mantana é Terapeuta, Escritora e Palestrante. Com formações em Life, Executive e Master Coach (ABC), Terapeuta ThetaHealer® (THINK/Thetahealing Institute of Knowledge), Terapeuta e facilitadora de Barras de Access™ (Access consciousness), Mestre em Reiki Usui, Oneness Deeksha Giver (Oness University). Facilitadora de cursos online e presenciais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...