Anúncios

Como o Networking Revolucionou a Minha Vida Profissional

Não é sobre o que você sabe sobre Networking e as relações humanas para negócios e, sim sobre o que você não consegue enxergar… até agora!

Não é sobre o que você sabe sobre Networking e as relações humanas para negócios e, sim sobre o que você não consegue enxergar… até agora!

Ter um bom Networking ou uma boa rede de relacionamentos significa construir alicerces fortes que trabalhem por você em tempo integral.

Nesse artigo meu objetivo é que você:

  • Comece a ter um nível de consciência maior perante a sua rede de relacionamentos;
  • De fato entenda a importância de nutrir suas relações;
  • Compreenda que tudo tem um método;
  • E que o que eu vou te contar aqui faça sentido.

O Networking mudou a minha vida profissional, no momento em que eu entendi que poderia gerar reais significados para as pessoas que estavam no meu ecossistema.

Eu realmente acredito em um modelo colaborativo de Geração de Negócios, Valor e Riqueza.

Quando coloquei essa proposta no mercado, há 5 anos atrás, encontrei várias barreiras, tanto em relação à entrada nesse meio, quanto em relação à comunicação com um grande número de pessoas, que não compreendia a forma como eu queria me relacionar com elas.

Muitas vezes me chamaram de louco por buscar um modelo de relacionamento que foge do tradicional “extrativismo mercantil”, com o qual o mercado e as pessoas estão acostumados a trabalhar.

E seria até engraçado, se não fosse trágico, o fato de que venho do mercado da Era Industrial. Trabalhei mais de 13 anos em uma grande instituição financeira, onde o modelo mental é exatamente este (“extrativismo mercantil”) e, depois de uma grave crise de depressão profissional – acredite em mim, ela existe e está se tornando cada vez mais frequente no mundo corporativo – fui CEO de uma empresa multinacional, na qual levei uma das maiores porradas da minha vida, e onde decidi reescrever minha história.

Não foi uma decisão fácil, porém, muito consciente. Assim comecei a estudar muito sobre o comportamento das pessoas, sob a ótica de relacionamentos e negócios, até chegar em uma forma de fazer vendas de uma maneira colaborativa e lucrativa para todo o mercado ou, como gosto de dizer, ecossistema.

Antes de entrar de cabeça, fui cauteloso e testei minha loucura. Implantei o Método para uma empresa e crescemos nos primeiros 3 meses, mais de 62% do faturamento. Em 6 meses, dobramos o faturamento. Depois de algum tempo, decidi, de fato, entrar no mercado com um modelo de negócios diferente para relacionamento, aproximação, geração de valor e riqueza para os negócios. Assim a República de Negócios nasceu.

Mas você deve estar se perguntando como isso mudou a minha vida, certo?

Eu entendi que gerando real valor e significado às pessoas que se conectavam comigo, e construindo as pontes de negócios, eu poderia também gerar um grande valor para mim mesmo.

Assim, além de receber uma boa grana, comecei a mudar, ajudar as pessoas a gerar resultados incríveis.

Entendi também que é preciso Método para ter esses resultados, pois sem o Método você acaba ficando sem o Foco.E lembra daquela galera que me chamou de louco?

Hoje eles me procuram para tentar fazer algum tipo de negócio ou até mesmo para fazer mentorias. Eu acho isso o máximo, pois é mais uma comprovação de que o que estou fazendo, realmente faz diferença no mercado, nos resultados e nas pessoas.

Hoje posso me dar ao luxo de dizer que VPs, CEOs e Executivos de grandes empresas como SKY, Metlife e Magazine Luiza fazem parte do meu Ecossistema de Negócios.

Posso dizer também que pessoas incríveis e que eu admiro muito como Geraldo Rufino (empresário de sucesso, palestrante e best-seller), Rosely Boschini (CEO de uma das maiores editoras do País) e Samuel Pereira (responsável pelo maior evento de marketing digital do mundo), também fazem parte da minha rede, e sempre que preciso, tenho a reciprocidade dessas pessoas.

Eu poderia ficar aqui falando de mais e mais pessoas, porém, esse não é o objetivo deste artigo.

Meu propósito aqui é mostrar para você que existe mais poder no seu Networking do que você pode imaginar.

O Networking realmente mudou a minha vida profissional. Mas eu demorei 15 anos para entender e descobrir isso, simplesmente por não estar enxergando esse ativo.

E hoje, tenho a missão de dividir esse aprendizado com mais e mais pessoas.

Já são dezenas de empresários e empreendedores que vêm mudando seus resultados, assim como eu fiz há alguns anos atrás.

Eu fico por aqui e divido com você meu mantra diário: FOCO, FÉ E AÇÃO!

Grande abraço!

Glauco Vega Author
Glauco Vega é idealizador e fundador da República de Negócios, que possui uma programação destinada ao preparo e educação de empresários, empreendedores e executivos com a escola de negócios, sua imersão A Nova Era de Negócios e as Mentorias olho no olho.Glauco tem mais de 18 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante e mentor de negócios. Ao longo de sua caminhada, vivenciou diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Hoje é considerado um especialista em networking para alancar negócios de forma lucrativa, em posicionamento e construção de conteúdo . Na sua jornada desenvolveu a metodologia do Networking Educacional – batizado de Crossnetwork, onde a principal alavanca é fazer com que as pessoas entendam o poder de sua rede de relacionamentos e que consigam utilizar esse ativo poderosíssimo para fazer mais negócios, ou seja, aumentar seus faturamentos e vendas. Sua atuação sempre envolveu as áreas comerciais, estratégicas, de planejamento e principalmente na liderança de pessoas.Já foram mais de 10 milhões em resultados gerados em dezenas e dezenas de negócios.Formado em Comunicação Social, ele acredita que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade e do bem comum entre as pessoas. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos, além de Especializações em sistema de Gestão Lean, metodologia Kaizen e Inovação, possui também certificações como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching , Educador no processo de Metanoia – Educação e Propósito nos Negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento, Mentor em posicionamento, conteúdos e marketing de diferenciação com dezenas de cases de sucesso.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa