fbpx

Como eu realizo aquilo que eu quero

Muitos objetivos e poucas realizações? Você até começa, mas não termina o que começou? Se isso acontece com uma certa frequência, temos algumas perguntas que irão ajudar você a derrubar as barreiras que lhe impedem de alcançar seus objetivos.

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão” Mahatma Gandhi

Muitos objetivos e poucas realizações? Você até começa, mas não termina o que começou? Se isso acontece com uma certa frequência podemos iniciar pelo questionamento:

Por qual motivo você quer realizar isso?

Entender os motivos para realizar uma meta é encontrar o agente impulsionador para tornar pensamentos e sonhos em circunstâncias e fatos. Esse agente é a vontade de querer mudar, de transformar um estado emocional e físico para outro. Essa vontade canaliza energias internas para ações que resultarão desse esforço.

Muitos pontos sombrios como desânimo, tristeza, descrédito, entre outros podem ser determinantes ao fracasso. No entanto, o simples fato de você acreditar nessas emoções é um ponto para colocar todos os projetos por água abaixo.

O segundo ponto a ser revisto é:

Quanto você tem confiança em si mesmo?

Acreditar, ter pensamentos positivos e confiar que vai agir da melhor forma possível utilizando os recursos disponíveis para o momento é estruturar a base emocional para alcançar os objetivos.

Não basta querer ou desejar algo, mas precisamos saber querer, que se remete a compreender se o que desejamos é bom, útil e sustentável. Às vezes não percebemos que algumas metas não são compatíveis com o tempo, orçamento financeiro e a lógica, por consequência, podemos desencadear ansiedade, medos e inseguranças.

Então, após responder o motivo pelo qual quer realizar e o quanto você tem confiança em si, pense em quais são os recursos que precisa para chegar onde quer? Você sente que é merecedor dessa conquista? Qual é o seu plano para atingir?

Quando você põe fé e intenção nos seus objetivos não há obstáculos para te barrar.

Grande Abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa