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Como Criar Anúncios nas Redes Sociais que Gerem Resultados

Será que qualquer pessoa consegue criar anúncios nas redes sociais que gerem bons resultados? Isso está longe de ser verdade! Mesmo os mais experientes, podem acabar cometendo erros graves e consecutivos.

Como Criar Anúncios nas Redes Sociais que Gerem Resultados

Como Criar Anúncios nas Redes Sociais que Gerem Resultados

Quando falamos em criar anúncios nas redes sociais, logo imaginamos que, com o tempo, qualquer pessoa consegue programar campanhas efetivas e que trazem bons resultados para as empresas. Mas a verdade é que isso está longe de ser verdade e, mesmo os mais experientes, podem acabar cometendo erros graves e consecutivos.

É por isso que neste artigo abordarei uma falha extremamente comum. Além de ser um dos problemas mais corriqueiros dentro da produção de anúncios, esse erro também pode colocar em xeque o desempenho das campanhas. E fazer o dinheiro ir pelo ralo.

Isso porque, com a estratégia mal definida, o investimento acaba não gerando retorno. Porque simplesmente a ação não atinge as pessoas que deveria atingir. Abaixo eu explico como corrigir esse problema e criar anúncios realmente efetivos.

Segmentação do público é essencial nas redes sociais

O primeiro passo para criar um anúncio de qualidade é definir muito bem o público para o qual se quer fazer a campanha. Pode parecer simples e óbvio, mas é justamente nesse ponto que muitos erram.

Recentemente, apareceram no meu feed do Instagram anúncios sobre academia, beach tennis e alimentação vegana. O algoritmo sabe que esses assuntos me interessam. Mas sabe qual foi o problema aqui? Todos os estabelecimentos anunciantes são de cidades longe de São Paulo, onde resido. E até de outros estados!

Ou seja, as empresas se basearam apenas em “interesses” do público, sem segmentar para a localização. Como um negócio local, que vende apenas para pessoas que moram nas proximidades, pode anunciar nas redes sociais para quem está a centenas de quilômetros de distância? Isso é torrar dinheiro…

Portanto, antes de criar uma campanha de anúncios, saiba claramente quem você quer atingir. E isso inclui não apenas interesses, gênero e idade, mas também localização.

Quanto mais personalizado seu anúncio for, maior a possibilidade de os usuários das redes sociais interagirem com o post, visitarem o site da empresa e adquirem o produto/serviço anunciado.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como criar anúncios nas redes sociais que gerem resultados? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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