Como conquistar o seu amor!

Solteiros, namorados, noivos, casados, separados ou viúvos... Quer ajuda para conquistar ou reconquistar o seu amor? Quer dicas de como atrair, seduzir, conquistar um parceiro e assim alcançar a tão almejada felicidade?

Trabalho há anos com Coaching Afetivo, propiciando uma vida afetiva plena às pessoas que me procuram. Solteiros me procuram tentando entender por que estão sozinhos, o que os tem impedido de serem felizes afetivamente. Namorados e noivos, quando decidem se casar ou morar juntos, também me procuram para esta fase de transição. Casados em crise frequentemente me procuram com questões sobre seus casamentos: esta relação ainda vale à pena? E separados ou viúvos me indagam como seguir adiante sem seu cônjuge, depois de anos de um intenso convívio a dois.

Para cada caso, procuro desenvolver um trabalho de autoconhecimento. Frequentemente me deparo com pessoas que desconhecem seu potencial, não sabem a força que têm, não sabem que são interessantes, não sabem que viver uma vida feliz e sem parceiros também é possível. Muitas vezes não faziam ideia de como é um casamento e do que é necessário para um casamento ser feliz, que concessões são mais regras do que exceções, que paciência e tolerância são palavras de ordem para um convívio em que estão no mesmo teto duas pessoas diferentes com suas diferenças.

Mas dentre os vários perfis de clientes que me procuram, tem um específico que me chama muito a atenção: aquele que me pede para lhe ajudar a conquistar ou reconquistar o seu amor. Aquele que quer dicas de como atrair, seduzir, conquistar um(a) parceiro(a) e assim alcançar a tão almejada felicidade.

Clientes assim confundem Coaching com Consultoria, não fazem ideia de que no Coaching não sou eu quem vou lhes dizer o quê e como fazer, mas sim eles próprios, de acordo com as vivências e individualidades de cada um.

Existem muitos profissionais do amor no mercado que se auto intitulam Coaches, mas que não praticam nada mais distante do que esta modalidade de trabalho. São conselheiros amorosos que se apropriam de um termo sério e que entendem estar “na moda” para venderem seus serviços.

Existe um mercado para elas, muitas pessoas buscam conselhos e conselheiros para sua vida afetiva. Mas não podemos confundir estes profissionais com Coaches.

Coaches ajudam seus clientes em seus objetivos sem lhes dizer como fazer, mas propiciando a reflexão através de perguntas e ferramentas que vão trazer respostas aos clientes. Ao término de cada sessão de Coaching, é o próprio coachee quem se dá uma tarefa para executar em relação ao tema discutido naquela sessão. O Coach não deve dizer ao seu coachee o que fazer, deve apenas acompanhá-lo em sua trajetória e em seus resultados obtidos a partir do cumprimento de suas tarefas.

Mas então – muitos deles me perguntam – como conquistar o meu amor? Não acredito em fórmulas prontas, em maneiras certas ou erradas de agir em relação ao seu amor. Acredito sim no respeito, na honestidade, na cumplicidade, na amizade e em muitas outras coisas que uma pessoa pode admirar em você e esta admiração pode se transformar em amor. Numa equação simples, eu poderia dizer que para conquistar seu amor, seja apenas você mesmo(a).

Patrícia Camargo trabalha com Coaching de Vida e é especialista em Coaching Afetivo. É autora do site www.coachafetiva.com.br e busca com seu trabalho proporcionar uma vida afetiva plena à todas as pessoas que a procuram. Realiza atendimentos presenciais em Campinas e Sorocaba e também via Skype para todo Brasil e para brasileiros residentes no exterior. É fundadora e curadora do Grupo de Estudos de Coaching & Desenvolvimento Pessoal de Sorocaba e co-autora do livro “Coaching : grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional”. Formada em Administração de Empresas, atua também como Psicanalista Clínica e Conciliadora da Justiça Federal desenvolvendo um trabalho de pacificação da sociedade.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa