fbpx

Como acelerar os resultados de 2016?

Você quer que esse ano seja diferente, mas não sabe o que fazer? Você até já planejou o que deseja, mas tem dúvidas se realmente vai dar certo? Ou busca algumas dicas de como acelerar os seus resultados?

“A melhor maneira de criar o futuro é cria-lo”.
(Peter Druker)

Primeiro quero desejar a você um feliz ano novo e que venham muitos desafios, pois serão oportunidades para sua evolução e progresso.

Você quer que esse ano seja diferente, mas não sabe o que fazer? Você até já planejou ou tem em mente o que deseja, mas tem dúvidas se realmente vai dar certo? Ou busca algumas dicas de como acelerar os seus resultados?

Eu preparei esse artigo com 4 dicas simples para que o ano de 2016 seja um marco para você!

  • Visualização de futuro: Imagine como é a cena de realização da sua meta, o que você está sentindo naquele momento? Quais são as pessoas que estão ao seu lado? O que você ouve? O que você vê? Anote essa cena e escreva por qual motivo é importante essa realização.
  • Planejar a meta: Primeiro identifique quais são as suas prioridades e por quais motivos são importantes. Escreva quais são as ações e prazos que precisam ser cumpridos para o alcance do estado desejado. Lembre-se que é importante que o seu foco esteja nas suas metas e pense no que vai ter que renunciar (tempo, dinheiro, pessoas, sentimentos, etc.) para concretizar essas prioridades e os seus ganhos ao realizá-las.
  • Modelagem: Quem são as pessoas-referência para você nessa meta que podem ser mentores ou exemplos? Busque informações ou converse com essas pessoas como chegaram naqueles resultados? O que pensavam e sentiam durante o processo? Quais são as dicas que dão para quem está iniciando esse processo? Aprender com pessoas que já passaram por isso é aprender com os acertos e erros delas e acelerar os seus resultados.
  • Atitude: Esteja comprometido e motivado com a sua meta, ninguém vai acordar todos os dias e lutar por você. Conquistas exigem sacrifícios e renúncias. Vai ter momentos que você vai querer desistir e desmotivar, porém você anotou porque era importante e encontre forças no seu interior para levantar e seguir em frente, resumindo: seja mais forte que a sua melhor desculpa!

Um excelente ano para você!!!

Abraços,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa