fbpx

Como Acabar com o Ciclo de Acumular Tarefas?

Sabe aquele famoso "deixa comigo" que a gente costuma dizer, mas só nos faz acumular tarefas? Cuidado ele dá a falsa sensação de estarmos construindo algo, mas na verdade estamos patinando no mesmo lugar.

Como Acabar com o Ciclo de Acumular Tarefas?

Como Acabar com o Ciclo de Acumular Tarefas?

“Se não for um claro SIM, então é um claro NÃO” (Greg McKeown)

Eu imagino que você tenha consciência dos seus talentos e habilidades, bem como, também recebeu reconhecimentos, mesmo que sejam poucos. Com isso, as pessoas que reconheceram e notaram que têm potencial lhe rotularam como o Sr. ou Sra. Resolve Tudo.

O que antes você conseguia atender às suas demandas e aprimorar as habilidades, agora, encontra-se cheio de demandas, com um único script “Deixa comigo”, seguro de que é esse o caminho para o sucesso, abraçar o mundo para mostrar a sua competência.

Coincidência com sua história?

Então, num mundo inconstante e volátil, acreditamos que quanto mais conhecimentos, habilidades e atitudes é o que irá determinar o sucesso. Contudo, será que sucesso não está relacionado a direcionar toda a energia para as coisas certas e no tempo certo?

Ou seja, falaremos mais “Não”, do que “Sim” para as pessoas e as atividades que surgem. Pois é assim que encontramos equilíbrio e resultado para a nossa vida.

Mas, como identificar o que é realmente importante?

Extraí algumas perguntas do livro “Essencialismo: a disciplinada busca por menos” de Greg McKeown, que também é uma dica de leitura!

  • O que planeja fazer com sua vida única, fantástica e preciosa?
  • Qual dessas atividades ou iniciativas oferece a maior contribuição possível para a minha meta?
  • Estou investindo a minha energia e esforço na atividade certa? E da maneira correta?

Essas são algumas das reflexões que o livro traz. E o objetivo é trazer para a sua vida o essencial e importante, pois com isso, encerrará o ciclo de acumular tarefas que dá a falsa sensação de estar construindo algo, porém, a realidade é percebida como se estivesse patinando no mesmo lugar. Não permita que seu esforço seja direcionado para todos os cantos, mas sim, para uma única rota: sua vida de resultados e significados!

Gostou do artigo? Quer saber mais como acabar com o ciclo de acumular tarefas? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Grande abraço,

Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/

Confira também: Quer ficar mais leve? Pratique a Autocompaixão!

 

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa