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Comitiva Virtual – Os segredos do Networking Digital

Colocar ideias e projetos em prática é sempre um desafio e tanto. É necessário sair da zona de conforto, planejar-se, posicionar-se, trazer mais pessoas para viver essa experiência e muito suor.

Colocar ideias e projetos em prática é sempre um desafio e tanto. É necessário sair da zona de conforto, planejar-se, posicionar-se, trazer mais pessoas para viver essa experiência e muito suor.

Já parou para imaginar quantas pessoas estão por aí, e poderiam agregar a seus projetos? Elas podem estar do outro lado do mundo, em outra cidade, ou até mesmo no apartamento ao lado. Realizar as conexões corretas é um fator determinante na concretização de seus planos.

O problema é que muitas vezes confunde-se networking com “puxação de saco”. Embora os paradigmas e preconceitos relacionados a esta palavra vem sendo quebrados e as pessoas vêm entendendo cada vez mais a sua importância, este ainda é um tema que pode gerar desconforto para muitos.

É preciso ressaltar a importância da relação humana em seu mais amplo sentido. Ao se conectar com alguém e gerar sintonia, além de novos conhecimentos e oportunidades (tanto pessoais como profissionais), sentimentos e energias também são somados, e o resultado disso pode ser mágico!

Pessoas ligadas por um mesmo ideal ajudam a construir um mundo melhor, e a verdade é que nunca estivemos tão conectados. O problema é que a tecnologia que foi criada para ajudar pode acabar se tornando uma arma contra si própria, gerando dispersão e procrastinação.

Crie sua própria comitiva e abuse do universo virtual para isso. Pesquisas relacionadas aos seus temas de interesse são um bom começo. O segredo para iniciar é mapear pessoas, entidades e organizações, seguindo e interagindo de forma prudente.

Todas as redes dispõem de mecanismos de busca que permitem que você encontre os lugares os quais deve estar presente (como Grupos, Comunidades, FanPages, Canais, Fóruns, Blogs), bem como, pessoas específicas através do nome e/ou palavras-chaves (tags).

Entenda que a rede não é apenas uma conexão entre amigos. É preciso “estourar a bolha” e encarar que este palco está ao alcance de todos os personagens, sem qualquer barreira geográfica, econômica ou cultural. Cabe a você segmentar – de acordo com seus objetivos – quem quer atingir, e prospectá-lo.

Nota: Tome muito cuidado para não ser invasivo. Ao prospectar, verifique se há contatos em comum para tentar estabelecer uma conexão, e/ou deixe bem claro os seus objetivos, demonstrando domínio pelo assunto e criando interesse sobre seus projetos.

Se mover no sentido de conhecer novas pessoas e se posicionar pode parecer desconfortável no começo, mas não há nada melhor do que se abrir para novas pessoas, ouvir novas ideias, pontos de vista diferentes, e conectar a novas mentes e energias. A sensação de satisfação e recompensa surte efeito imediatamente, e o efeito disso a longo prazo é transformador!

Coloque seus projetos em pauta, envolva pessoas, mude o mundo e realize seus sonhos!

Henrique Ferrer é Empreendedor, Publicitário e Coach, é especializado em Marketing e Design Digital, além de focar seus estudos em Personal Branding. Todos esses elementos associados a inquietação por entender o comportamento social deram origem a uma visão diferenciada sobre posicionamento. É movido pelas palavras inspiração, transformação e realização.
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