Esta é a coluna de Andrea Lages que aborda um tema fundamental no Coaching: valores.

“Eu acredito que nenhum processo de Coaching eficaz pode acontecer sem explorar a fundo os valores do cliente e respeitá-los durante o processo para que desta forma ele viva em congruência com o que é realmente importante para si. Desta maneira o alcance de suas metas será apenas uma consequência natural de um processo de evolução holístico e prazeroso, o qual influenciará positivamente a sua vida como um todo.” (Andrea Lages)

Andrea Lages Author
⚙️ Lambent
Andrea Lages é a brasileira com a maior experiência internacional em Coaching. Ela já treinou centenas de pessoas de mais de 30 países e possui uma lista de clientes provenientes de vários países. Ela é co-fundadora e diretora global da ICC – International Coaching Community, uma das maiores organizações de Coaching do mundo, com sede na Inglaterra e presença em todos os continentes. É também fundadora e CEO da Lambent, uma empresa que oferece Coaching e treinamento para empresas e indivíduos, no Brasil e no mundo. Andrea é co-autora com Joseph O'Connor dos livros "Coaching com PNL – Como ser um Master Coach", já traduzido para 11 idiomas, e do livro "Como o Coaching Funciona", livro recomendado ao prêmio Best Business Book of the Year, do jornal Financial Times de Londres além de outros 5 e-books de Coaching.
follow me

Confira abaixo suas publicações:

  • 15 de março de 2015

    Vivemos neste momento no Brasil uma grande crise de valores. O que é de fato importante, no que diz respeito à SUA vida e à da sua família? As suas necessidades estão sendo atendidas? Seus valores respeitados?

  • Ser

    “Ser ou não ser, eis a questão”. Se alguém de repente se sentasse na cadeira à sua frente e perguntasse: Quem é você? O que responderia? O seu nome? Sua profissão? Nacionalidade? Um estado de espírito?

  • Os dois dias mais importantes da sua vida!

    Quando passamos a fazer perguntas melhores, acabamos por ter melhores respostas, que geram um melhor presente e que levam a um melhor futuro. Mas presente e, principalmente, futuro significam o que?

  • O Caminho

    A peregrinação, ao contrário de uma simples caminhada, pressupõe a intenção da descoberta de algo ou de um porquê maior. Uma jornada, espiritual e de autoconhecimento, diferente e única para cada peregrino.

  • O que você vai ser quando crescer?

    O que você vai ser quando crescer? Esta é uma pergunta muito difícil, além de impossível de se responder “de maneira definitiva”. Depende das circunstâncias que se está vivendo e do que se quer para a vida no futuro!

  • Educação Moral e Cívica

    Da observação do cotidiano das pessoas de diferentes culturas, surge uma pergunta: Como os valores morais de uma cultura ou região se refletem diretamente na realidade cotidiana de toda uma nação?

  • Hoje acordei triste!

    “Pela primeira vez na minha vida, devo admitir que fiz questão de votar...” Conheça a história frustrante, vivida por nossa colunista que mora na Inglaterra, mas que resultou em uma lição de civilidade.

  • O que Realmente importa!

    Um pai é surpreendido por sua filha com uma lista com os 22 eventos mais importantes da vida dela, os quais ele não havia comparecido devido a compromissos de trabalho. Que decisão então ele tomou?

  • Afinal, o que são valores?

    Como exatamente você determina os seus valores? Em essência: O que é, de fato, importante para você? Quanto ou o que, daquilo que faz parte da nossa vida diária, nos define como pessoa?

  • Oceano Azul

    Os nossos valores moram em um lugar muito profundo do nosso coração e servem como espinha dorsal do nosso caráter e atitudes. Quando não vivemos de maneira congruente com eles, o custo é altíssimo.