Esta coluna tem foco na expressão VUCA - acrônimo que em português significa volátil, incerto, complexo e ambíguo - a qual já faz parte do vocabulário corporativo, após sua utilização intensa adotada em ambiente militar, nos últimos 25 anos.

“É um conceito que pretende explicar o mundo de transformações intensas e disruptivas em que vivemos, gerando desafios pessoais e profissionais bem diferentes dos padrões conhecidos do passado.” (Mario Divo).

Reconhecendo e aprendendo a respeitar a nossa natureza humana inerentemente VUCA, os Coaches poderão ganhar confiança e receptividade dentro da turbulência que cerca a vida de seus clientes, enquanto eles se esforçam para liderar com sucesso tanto suas próprias vidas quanto suas equipes e/ou organizações. Em nossas futuras postagens, trazendo o que há de mais recente no mundo empresarial e acadêmico, vamos aproveitar o que as pessoas trazem de melhor dentro de si como recursos para a prática de Coaching e de Mentoria em forma bem sutil, poderosa e madura.

Mario Divo Author
Mario Divo tem incrível experiência profissional, tendo chegado a meio século de atividade ininterrupta, em 2019. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo da plataforma Dimensões de Sucesso, acumulando com o comando da MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA - Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me

Confira abaixo suas publicações:

Carregando...