Esta é a coluna do especialista Arthur Meucci que entende o Coaching como um processo de ensino-aprendizagem que transcende as aplicações de técnicas e ferramentas. Um profissional que educa para oferecer novos paradigmas e valores para a condução da vida.

“Por meio de reflexões pontuais e perguntas dos leitores analisaremos os principais dilemas éticos e educacionais da profissão.” (Arthur Meucci)

Arthur Meucci possui bacharelado, licenciatura e mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, com especialização em Diálogos entre Filosofia, Cinema e Humanidades pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e formação em Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Ciência e Psicanálise. Trabalhou por dez anos com ensino e consultoria na empresa Espaço Ética e escreveu em coautoria livros best-sellers como A vida que vale a pena ser vivida (Ed. Vozes), O Executivo e o Martelo (Ed. HSM) e a coleção Miniensaios de Filosofia (Vozes). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Viçosa.
follow me

Confira abaixo suas publicações: