Esta é a coluna da Aline Senger que abordará quinzenalmente as questões ligadas às mudanças de comportamento, sejam elas pessoais ou profissionais, seus paradigmas, suas dificuldades e seus obstáculos.

“O meu foco de trabalho é ajudar pessoas e organizações a transformarem sua forma de pensar. Impactando positivamente as atitudes do dia-a-dia e tornando viável a construção de resultados extraordinários.” (Aline Senger)

Aline Senger Author
Aline Senger é Bacharel em Psicologia, Especialista em Gestão Empresarial, Personal and Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Master Trainer em PNL pela NPL, Terapeuta Coach e Treinadora Emocional com enfoque em Saúde Quântica, Proprietária da Aline Senger Training e Coautora no livro Programados para Vencer com Coaching.
follow me

Confira abaixo suas publicações:

  • Você vai ficar obsoleto

    A chave para lidar com isso não depende apenas da busca de novas oportunidades, mas também da nossa habilidade para enxergar o mundo com outros olhos, não subestimar a capacidade dos outros e ver potencial nas coisas que consideramos malucas.

  • Onde está o seu foco, está a sua ENERGIA!

    Perdemos muito tempo colocando foco em pensamentos, sentimentos, pessoas, situações que muito pouco ou nada tem a ver com aquilo que realmente interessa, que nada mais é do que aquilo que faz o nosso coração vibrar, aquilo que desejamos alcançar.

  • Comece pelo POR QUÊ

    Você sabia que existe um padrão que acontece naturalmente no jeito de pensar, agir e comunicar que dá a alguns líderes a capacidade de inspirar as pessoas que os rodeia? Como é possível motivar pessoas a agirem?

  • Uma breve e importante reflexão…

    Quantas vezes você paralisou uma decisão na sua vida, devido às vozes do ego que insistiam em gritar que não daria certo, que a sua decisão o levaria para o caminho errado? Ou que você não seria merecedor das conquistas que a decisão traria para a sua vida?

  • O segredo de Sócrates

    Falando com outras pessoas, não comece por discutir as coisas em que divergem. Comece enfatizando – e continue enfatizando – as coisas em que estão de acordo. Faça questão de frisar que ambos estão marchando para o mesmo fim e a única diferença que os separa é de método e...

  • O grande segredo de tratar com as pessoas

    Segundo Dale Carnegie, existe apenas um meio de conseguir que alguém faça algo. Você já parou para pensar sobre isso? Sim, apenas um único meio. E este meio é conseguir que a outra pessoa queira fazer, mas para isso é preciso algo. Você sabe o que?

  • Sistemas Representacionais

    A forma como assimilamos as informações ocorrem através dos nossos sentidos. O ser humano tem cinco sentidos básicos: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato. Cada pessoa tem um sentido que será mais presente do que outros, e esse será seu sistema representacional. E por que...

  • Drops (parte III)

    Feche os olhos e imagine-se tomando um elevador, descendo um lance de escadas ou por uma escada rolante que o leve para baixo, rumo aos recessos da mente subconsciente. Que tal experimentar um exercício para ajudar a mudar seus hábitos mentais?

  • Drops (parte II)

    Você tem a Mentalidade da Pobreza ou a Mentalidade da Prosperidade? Se você tem a mentalidade da prosperidade, sabe que pode ganhar dinheiro, arrumar um emprego, montar um negócio ou criar oportunidades sempre que forem necessárias. E então, qual é a sua escolha?

  • Drops (parte I)

    Quando você vai dormir à noite e tem um pesadelo, geralmente acorda e diz a si mesmo: “Que bom que foi um sonho; parecia tão real enquanto eu estava dormindo!” Bem, é isso mesmo o que acontece: acorde desse sonho ruim, dessa hipnose negativa que você vem vivendo. É hora...

Carregando...