Esta é a coluna da Taynã Malaspina que aborda temas relacionados ao processo de Coaching dentro do âmbito da necessidade do ser humano de encontrar sentido na vida e em tudo o que faz.

“O sentido é o grande impulsionador da vontade no processo de Coaching. Por meio da reflexão, as pessoas se conectam com o seu “porquê” e esse encontro é o combustível para ação. Quando as pessoas não enxergam sentido, elas se frustram, se sabotam e fogem daquilo que elas realmente poderiam ser." (Taynã Malaspina)

Taynã Malaspina é graduada em Comunicação Social pela ESPM, com mestrado e doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP. No mestrado, estudou a relação entre trabalho, felicidade e sentido para jovens. Atualmente faz parte do núcleo de pesquisa do programa de doutorado em Psicologia Social (PUC-SP) e investiga o tema de projeto de vida. Autora do livro “Geração Y e busca de sentido na modernidade líquida e também do livro "O Trabalho contemporâneo no Brasil: desafios e realidades". Dentro do mundo organizacional atuou na área de marketing de empresas como: Camargo Corrêa, Amanco e Samsung. Sócia-diretora da Oficina da Estratégia, consultoria especializada em pesquisa de mercado e planejamento estratégico. Coach formada pelo Instituto Ecossocial, com certificação ACC pela International Coach Federation (ICF). Formação em Coaching de Conflitos pelo Instituto Trigon - Entwicklungsberatung. Também participou do workshop de Comunicação Não Violenta no Instituto Ecossocial. Professora no curso de graduação em Administração e Recursos Humanos nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Psicologia Aplicada, Ética e Qualidade de Vida. Fundadora do Movimento por um Trabalho com Sentido.
follow me

Confira abaixo suas publicações:

Carregando...