As ferramentas de assessment, ou análise de perfil pessoal, normalmente comportamental, têm se tornado cada vez mais comuns nas práticas de Coaching, seleção, treinamento e outras iniciativas de identificação e desenvolvimento de talentos.
Todos nós nascemos com um propósito: deixar o mundo melhor quando irmos do que quando chegamos. Devolver ao mundo o que você faz de melhor pode ser sua missão de vida, deixar um legado positivo para o mundo.
É possível utilizar a ferramenta DISC para identificar as pessoas mais disciplinadas, aquelas com alta conformidade, as quais, por este nosso raciocínio, teriam uma maior probabilidade de sucesso, correto? NÃO!
A 4ª Revolução Industrial já está avançando em direção à praia como um tsunami. Qual será sua próxima opção nas suas horas vagas, um curso gratuito em Harvard, aprender um novo idioma no Duolingo ou jogar Pokémon GO?
É possível, ou seria indicado, uma ferramenta de assessment isoladamente dizer se uma pessoa deve ou não ser contratada? Ser humano é ser complexo, somos compostos de muitas facetas.
Muitos de nós estão passando por desafios como nunca antes imaginaram enfrentar, acompanhados de diferentes intensidades de estresse. O momento atual é ímpar para testar a resiliência e a capacidade de sobrevivência.
Vender e desenvolver pessoas está diretamente relacionado a conhecer a si mesmo e entender o outro. Os conceitos do DISC podem ser utilizados, tanto para enriquecer o processo de Coaching, como para aumentar as vendas.
Preencher nossa vida apenas com o que temos ou com o que desejamos ter é como tentar encher um saco sem fundo, não é possível. A verdadeira realização, sucesso e plenitude só é possível através do que está dentro de nós, não fora.
A união do DISC com a análise SWOT pode ser uma positiva aliança para contribuir com aqueles que desejam se conhecer melhor, se desenvolver, tomar decisões relevantes e atingir importantes objetivos. Quer saber mais?
Começar um projeto de Coaching com o pé direito demanda uma série de cuidados. Um deles é a sessão zero, aquela que antecede o processo de Coaching – alguns a chamam de etapa de coleta de dados.